CAASPNotícias

Serviços da CAASP são destaque na Conferência Regional de Presidente Prudente

By 19 de junho de 2023No Comments
Serviços da CAASP são destaque na Conferência Regional de Presidente Prudente

No painel dedicado à Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) na sétima Conferência Regional da Advocacia de 2023 (CRADV23), que foi realizada na última sexta-feira (16) em Presidente Prudente, a presidente da CAASP, Adriana Galvão, convidou o público a utilizar os serviços da entidade: “Conheçam tudo o que propomos, pois é de direito de vocês desfrutar dos nossos serviços. Por meio da Caixa de Assistência, a anuidade retorna à advocacia na forma descontos e benefícios”. Em seu pronunciamento, ela destacou o setor de saúde da CAASP, apontando as vantagens dos convênios com a Uniodonto, que oferece atendimentos odontológicos de urgência e emergência gratuitos para a advocacia, e com o laboratório São Roque, que realiza exames laboratoriais a preços abaixo do mercado.

• Veja mais fotos aqui.

A presidente também fez referência aos primeiros Jogos da Advocacia Paulista (JAP), a serem disputados em Bebedouro, de 6 a 10 de setembro, constituindo o maior evento desportivo da história da classe. “É para isso que a CAASP está aqui, para trazer esporte, saúde, benefícios e alegria”, disse a Adriana, que esteve acompanhada no palco da 7ª CRADV23 da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), Patricia Vanzolini; e das diretoras da Caixa de Assistência, Vilma Muniz de Farias (secretária-geral adjunta) e Solange de Amorim Coelho (tesoureira).

Patricia ressaltou o papel crucial da entidade dentro do Universo OAB SP, descrevendo-a como o braço mais bonito do sistema, por apoiar a advocacia quando ela mais precisa. Vilma, por sua vez, enfatizou que “o capital investido pelos advogados em sua instituição profissional é totalmente reinvestido neles”, ao comentar os 12 benefícios pecuniários à disposição da advocacia carente, mediante análise por assistentes sociais e relatores voluntários. Já Solange descreveu como os diretores da CAASP aproximam-se dos colegas de todo o Estado, identificando suas reais dificuldades no dia a dia e trabalhando para saná-las.

Além da apresentação no palco principal do maior encontro itinerante da advocacia, a Caixa de Assistência levou a Presidente Prudente sua Livraria Móvel, exames laboratoriais gratuitos feitos pelo São Roque Medicina Diagnóstica e massagem expressa. A entidade também aproveitou a Conferência para divulgar o JAP – além de obter informações sobre o evento esportivo, os participantes puderam se divertir num minijogo de basquete de duplas. Empresas parceiras estiveram ao lado da CAASP, apresentando ao público seus produtos e serviços.

Participaram da 7ª CRADV23 21 subseções da OAB SP: Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Santo Anastácio, Rancharia, Presidente Bernardes, Quatá, Teodoro Sampaio, Rosana, Pirapozinho, Tupã, Dracena, Adamantina, Tupi Paulista, Pacaembu, Junqueirópolis, Osvaldo Cruz, Pompeia, Lucélia, Panorama e Bastos.

No palco da Conferência, ainda conversaram com a advocacia os demais diretores da OAB SP, Leonardo Sica (vice-presidente), Daniela Magalhães (secretária-geral), Dione Almeida (secretária-geral adjunta) e Alexandre de Sá Domingues (tesoureiro); a vice-diretora da Escola Superior da Advocacia, Sarah Hakim; os dirigentes da OABPrev-SP, Daniel Blinkstein (presidente) e Marco Antonio Goulart (conselheiro fiscal); e o presidente da Subseção de Presidente Prudente, Wesley Cardoso Cotini.

Na trilha de aprendizagem “Voando Alto”, os palestrantes convidados foram: a conselheira federal da OAB por São Paulo, Alessandra Benedito, no painel “Os impactos do (S) do ESG no futuro do trabalho”, e o presidente da Comissão de Direito Agrário da Secional, Mauricio Bunazar, que ministrou uma aula magna sobre “Contratos agrários”.