No painel dedicado à Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) na sétima Conferência Regional da Advocacia de 2023 (CRADV23), que foi realizada na última sexta-feira (16) em Presidente Prudente, a presidente da CAASP, Adriana Galvão, convidou o público a utilizar os serviços da entidade: “Conheçam tudo o que propomos, pois é de direito de vocês desfrutar dos nossos serviços. Por meio da Caixa de Assistência, a anuidade retorna à advocacia na forma descontos e benefícios”. Em seu pronunciamento, ela destacou o setor de saúde da CAASP, apontando as vantagens dos convênios com a Uniodonto, que oferece atendimentos odontológicos de urgência e emergência gratuitos para a advocacia, e com o laboratório São Roque, que realiza exames laboratoriais a preços abaixo do mercado.
- Veja mais fotos aqui.
A presidente também fez referência aos primeiros Jogos da Advocacia Paulista (JAP), a serem disputados em Bebedouro, de 6 a 10 de setembro, constituindo o maior evento desportivo da história da classe. “É para isso que a CAASP está aqui, para trazer esporte, saúde, benefícios e alegria”, disse a Adriana, que esteve acompanhada no palco da 7ª CRADV23 da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), Patricia Vanzolini; e das diretoras da Caixa de Assistência, Vilma Muniz de Farias (secretária-geral adjunta) e Solange de Amorim Coelho (tesoureira).
Patricia ressaltou o papel crucial da entidade dentro do Universo OAB SP, descrevendo-a como o braço mais bonito do sistema, por apoiar a advocacia quando ela mais precisa. Vilma, por sua vez, enfatizou que “o capital investido pelos advogados em sua instituição profissional é totalmente reinvestido neles”, ao comentar os 12 benefícios pecuniários à disposição da advocacia carente, mediante análise por assistentes sociais e relatores voluntários. Já Solange descreveu como os diretores da CAASP aproximam-se dos colegas de todo o Estado, identificando suas reais dificuldades no dia a dia e trabalhando para saná-las.
Além da apresentação no palco principal do maior encontro itinerante da advocacia, a Caixa de Assistência levou a Presidente Prudente sua Livraria Móvel, exames laboratoriais gratuitos feitos pelo São Roque Medicina Diagnóstica e massagem expressa. A entidade também aproveitou a Conferência para divulgar o JAP – além de obter informações sobre o evento esportivo, os participantes puderam se divertir num minijogo de basquete de duplas. Empresas parceiras estiveram ao lado da CAASP, apresentando ao público seus produtos e serviços.
Participaram da 7ª CRADV23 21 subseções da OAB SP: Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Santo Anastácio, Rancharia, Presidente Bernardes, Quatá, Teodoro Sampaio, Rosana, Pirapozinho, Tupã, Dracena, Adamantina, Tupi Paulista, Pacaembu, Junqueirópolis, Osvaldo Cruz, Pompeia, Lucélia, Panorama e Bastos.
No palco da Conferência, ainda conversaram com a advocacia os demais diretores da OAB SP, Leonardo Sica (vice-presidente), Daniela Magalhães (secretária-geral), Dione Almeida (secretária-geral adjunta) e Alexandre de Sá Domingues (tesoureiro); a vice-diretora da Escola Superior da Advocacia, Sarah Hakim; os dirigentes da OABPrev-SP, Daniel Blinkstein (presidente) e Marco Antonio Goulart (conselheiro fiscal); e o presidente da Subseção de Presidente Prudente, Wesley Cardoso Cotini.
Na trilha de aprendizagem “Voando Alto”, os palestrantes convidados foram: a conselheira federal da OAB por São Paulo, Alessandra Benedito, no painel “Os impactos do (S) do ESG no futuro do trabalho”, e o presidente da Comissão de Direito Agrário da Secional, Mauricio Bunazar, que ministrou uma aula magna sobre “Contratos agrários”.