NotíciasÚltimos Destaques

São José dos Campos vai sediar 13ª Conferência Regional da Advocacia

By 11 de outubro de 2023No Comments
Conferência Regional da Advocacia

Evento é promovido pela OAB SP para debater assuntos relevantes e atuais do Direito

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) prepara mais um grande evento em parceria com o Universo OAB: a 13ª Conferência Regional da Advocacia 2023 (CRADV23), que vai ser realizada em São José dos Campos no próximo dia 20 de outubro, no Parque de Inovação Tecnológica.

Depois de 12 edições com mais de 7,5 mil participantes, esta será a última Conferência do ano no interior do Estado. A CRADV23 é promovida pelo Universo OAB SP – formado pela Ordem paulista, suas subseções, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Escola Superior da Advocacia (ESA) e OABPrev-SP – e dá destaque para discussões voltadas à transformação do mercado jurídico e das relações sociais, principalmente por causa do surgimento de tecnologias que provocaram novas formas de trabalho.

Em mais de oito horas de programação, o evento vai reunir grandes nomes do Direito brasileiro, com o objetivo de levar conteúdo de alta qualidade a advogados, estudantes e pessoas interessadas pela área jurídica.

Entre os destaques da programação está a palestra magna “Eficácia dos Direitos Fundamentais nas Relações de Direito de Família”, com João Ricardo Brandão Aguirre, pós-doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo e presidente da Comissão de Ensino Jurídico do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família).

A programação da edição de São José dos Campos também conta com a palestra magna sobre Direito Penal, ministrada por Patricia Vanzolini e Leonardo Sica, presidente e vice-presidente da OAB SP.  As inscrições para o maior evento itinerante da advocacia já estão abertas e são gratuitas. As vagas são limitadas.

“A proposta é levar conhecimento atualizado, de qualidade, dinâmico, útil e gratuito para toda a advocacia, de cada região do Estado”, destaca Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP.

O presidente da Subseção de São José dos Campos, Marcelo Kajiura, ressalta a importância do evento para a advocacia do Vale do Paraíba. “A advocacia como porta-voz dos direitos da cidadania, precisa ser sempre fomentada a melhorar e a Conferência é uma oportunidade que traz essa melhora a profissionais e estudantes. Fortalece e também une, porque temos aqui na nossa região 17 subseções”.

Trilhas da Aprendizagem

As Conferências Regionais da Advocacia proporcionam diversas atividades, dentro do conceito de “trilhas de aprendizagem”, em que o participante pode, dependendo de seu perfil, acessar os conteúdos mais alinhados com seus objetivos.

A programação conta com oito trilhas, sendo cinco abertas ao público: “Voando Alto”, com palestras magnas de profissionais renomados do Direito; “Conferência das Mulheres Advogadas”; “Turbinando a Carreira”, sobre empreendedorismo na advocacia; “Igualdade Racial”; e “Jovem Advocacia. Outras três trilhas são exclusivas para integrantes das comissões de Assistência Judiciária e Prerrogativas, além do Colégio Regional de Presidentes das subseções da OAB SP.

Serviços gratuitos

Para os advogados e advogadas participantes, a CAASP vai oferecer serviços gratuitos, como exames laboratoriais (hemograma, teste de glicose, colesterol total e HDL, triglicérides, ácido úrico e creatinina) e massagem. Além disso, quem participar da 13ª Conferência Regional da Advocacia poderá encontrar produtos com descontos, como livros jurídicos e cosméticos, além de condições exclusivas para seguros, planos de saúde e odontológicos.

11ª Região Administrativa: Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira

A organização da 13ª Conferência Regional da Advocacia 2023 foi feita em conjunto com a subseção da OAB de São José dos Campos e com outras 16 subseções da região metropolitana do Vale do Paraíba (Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Ilhabela, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Taubaté, Tremembé e Ubatuba). As 17 subseções formam a 11ª região administrativa da OAB SP e reúnem quase 16 mil advogadas e advogados.

Conferência Regional da Advocacia de 2023 – Edição São José dos Campos
Data: 20 de outubro