As Copas Estaduais de Futebol OAB-CAASP 2023 chegaram ao fim e consagraram os times de Bebedouro, campeão da série Prata, e São José do Rio Preto, vencedor da série Ouro. As finais foram disputadas no dia 25 de novembro, em Jaú. Responsável pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência, o diretor Edivaldo Mendes da Silva, o Barão, prestigiou as partidas.
“Os campeões, os vice-campeões e todas as equipes que participaram das Copas Estaduais estão de parabéns pelo empenho, a vontade de vencer e a demonstração de amor pelo esporte”, declarou Barão.
Final Ouro — O time de São José do Rio Preto abriu o placar no final do primeiro tempo com um gol de bicicleta feito por João Berti, o Bidis. André Luiz Colucci marcou o segundo e o terceiro gols do time rio-pretense. O time de Araçatuba marcaria seu único gol com uma cabeçada de Valdênio de Almeida Costa. Assim, São José do Rio Preto conquistou seu tetracampeonato e voltou para casa com a taça “Octavio Augusto Pereira de Queiroz Filho – Tucho”.
“Vencemos o campeonato ano passado e nos preparamos durante este ano, tanto dentro como fora dos campos. Houve dificuldades, sofremos uma derrota contra o time de Sorocaba nas semifinais, mas conseguimos contornar e chegar até a grande final”, relatou Luiz Gustavo Honorato, representante da equipe vencedora (foto acima).
“A taça ‘Tucho’ nos deu uma responsabilidade e motivação maior para vencer, fomos até o fim e acredito que fizemos uma trajetória linda nesse campeonato. Tenho apenas a agradecer à CAASP por incentivar tanto os esportes”, finalizou Honorato.
Final Prata — No embate entre Bebedouro e Franca, o time bebedourense saiu na frente com um gol de Vinicius Oliveira Silva. O segundo gol veio no final do primeiro tempo, marcado por Afonso Bonfati Tasso. Na cobrança de falta, Marcos Raimundo da Silva marcou para Franca. Assim, Bebedouro ficou com o titulo.
“A trajetória do time ao longo deste campeonato foi marcada pela união. Após a pandemia, o time passou por uma reformulação no elenco e ganhar o título da série Prata carimbou o sucesso em reformular o time, com uma base forte para o ano de 2024”, compartilhou Victor Cebalho Santos, representante do time de Bebedouro.
“O campeonato representa muito para todos nós. Disputamos há 20 anos e só em 2023 conseguimos o nosso primeiro título. A realização do campeonato garante uma interação entre advogados de outras regiões do Estado, permitindo cooperação profissional e surgimento de grandes amizades”.