CAASPNotícias

Primeiro Espaço Vida do Interior é inaugurado em Miracatu

By 6 de maio de 2022No Comments

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo inaugurou em Miracatu, no dia 6 de maio, seu primeiro Espaço Vida no Interior (foto). A exemplo da unidade da Capital, que funciona na sede da CAASP, a 205ª Subseção da OAB SP agora dispõe de uma sala de aleitamento materno e higienização de bebês para uso exclusivo da advocacia.

Equipada com poltronas confortáveis, trocador e lavabo, em ambiente reservado e discreto, o Espaço Vida é mais que uma sala de amamentação, como observou a secretária-geral adjunta da OAB SP, Dione Almeida Santos, que prestigiou a cerimônia de inauguração: “A CAASP demonstra compromisso com a dignidade da advocacia ao adotar políticas como esta, que são imprescindíveis”.

Segundo a dirigente, estruturas que atendam às necessidades da mulher, em especial da mulher mãe, são fundamentais, sejam elas de acessibilidade, de coworking ou de amamentação. “Nossas instituições – Ordem e Caixa – caminham em perfeita consonância com a dignidade da mulher advogada”, sentenciou.

“É uma honra muito grande sermos a primeira subseção do Estado a implantar o Espaço Vida em parceria com a CAASP, um ambiente dedicado à amamentação e ao cuidado das crianças”, afirmou o presidente da Subseção de Miracatu, Marcos Aurélio da Silva Freire. E acrescentou: “Estamos aos poucos construindo uma nova história juntos com a Secional e a Caixa de Assistência”.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Miracatu, Carla Arnoni, enalteceu “o empenho envidado para diminuir as distâncias, diminuir a diferença de oportunidades que existe entre a vida das mães e dos pais, entre mulheres e homens”.

Para Carla Arnoni, o Espaço Vida “é muito mais que uma instalação física – é a concretização de uma política pública em busca da equidade”.

Os princípios que levaram a CAASP a conceber o Espaço Vida, que aos poucos será levado às subseções de todo o Estado, foram assim resumidos pela presidente da entidade, Adriana Galvão, quando da inauguração da primeira unidade, na sede da Caixa, em São Paulo:  “Trata-se de uma iniciativa singela e representativa, de reconhecimento de um direito das mães e dos pais. Lançamos um olhar para o futuro das nossas crianças com a esperança de um mundo mais respeitoso”.