Diretora da Ordem paulista, Daniela Magalhães percorreu as Subseções de Araçatuba, Birigui, Guararapes e Valparaíso nesta terça-feira (6)
“Estamos avançando com obras e reformas, que incluem não somente a oferta de estrutura física e ferramentas de trabalho, mas também serviço humanizado, acessível e moderno para atender melhor a advocacia e a população que precisa acessar os nossos serviços. É um sonho se tornando realidade”.
O apontamento é da diretora secretária-geral da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Daniela Magalhães, ao destacar o projeto da nova era das Casas da Advocacia durante visitas realizadas às Subseções de Araçatuba, Birigui, Guararapes e Valparaíso nesta terça-feira (6).
Ao percorrer a região, a dirigente reforçou o compromisso da Secional em promover ações de acolhimento aos profissionais tanto da Capital quanto do Interior e Litoral, visando atender mais, melhor e de maneira mais humana a advocacia de todo Estado de São Paulo.
Araçatuba comemora reforma e informatização do TED
A 28ª Subseção de Araçatuba está em fase final de reforma para pintura e acabamentos. Lá, a diretora da Ordem paulista foi recebida pela presidente da Casa, Lucila Ruriko Koga Gomes dos Santos, e por sua diretoria. O conselheiro da Secional João Carlos Rizolli também acompanhou as visitas às quatro Subseções.
“Em breve, vamos inaugurar a sede reestruturada. Aqui, também celebramos que o TED (Tribunal de Ética e Disciplina) acabou de informatizar todo o seu acervo. Isso é muito importante para a advocacia”, celebra Magalhães.
“Tivemos a honra de receber a diretora da Secional que, além de acompanhar de perto a reforma da nossa Subseção, veio aprofundar os laços entre o Interior e a Capital. Estamos muito felizes com as novas realizações”, exalta Koga.
Construção iniciada em Birigui
Em Birigui, a OAB local irá desfrutar de uma nova casa. O projeto, almejado há anos pela comunidade jurídica da cidade, finalmente saiu do papel na gestão de Patricia Vanzolini (presidente da OAB SP): a construção da Subseção está em fase inicial, nas etapas de terraplanagem, canteiro de obras e tapumes.
“É um sonho da advocacia local, conquistado a várias mãos. Estamos muito orgulhosos de, em breve, poder entregar nova estrutura de trabalho, com coworking, auditório e computadores de última geração. Mais que uma estrutura, mais que uma casa: é um espaço de sonho para toda a advocacia”, destaca a diretora da OAB SP.
Para o presidente da OAB Birigui, Paulo Vaguinaldo da Cruz, as intervenções representam um marco para a advocacia do município e região. “Essa obra vai ficar linda. É a realização de mais um sonho antigo da nossa Subseção. Depois de muito tempo, finalmente, vemos este projeto se tornar realidade”, comemora.
Guararapes tem revitalização geral
Daniela Magalhães também esteve com o presidente da 156ª Subseção de Guararapes, Luiz Carlos Braga. O prédio da OAB passa por uma revitalização geral.
“É muito mais do que cimento e paredes: é um sonho da advocacia da cidade desde 1998, quando a sede foi adquirida. É chegada a hora de executarmos essa obra de revitalização, que conta com espaços modernos e acolhedores, além de projeto para um auditório com acessibilidade”, pontua Magalhães.
“Conforme a revitalização avança, a gente vê a necessidade de novas melhorias. Agradecemos à OAB SP pela sensibilidade de nos atender. Já tiveram dias de ventanias em que a gente precisou vir cedinho aqui, para ver se a cobertura da área de convivência estava em ordem. Por isso, nossa eterna gratidão. Essa gestão surpreende a cada dia que passa”, elogia o presidente Braga.
Acolhimento à advocacia em Valparaíso
Na 161ª Subseção de Valparaíso, Magalhães tratou de vários temas, entre eles a oferta de estrutura adequada para atender a advocacia da cidade e região. “As salas estão cada vez mais equipadas para triagem, tanto para os conveniados quanto para os assistidos [da Assistência Judiciária], pensando em um ambiente mais agradável e confortável”, destaca a diretora da Secional.
“São usadas três salas para fazer a triagem da Assistência Judiciária, às segundas de manhã. Terminadas as triagens, as salas ficam à disposição da advocacia local ou de advogados itinerantes, que precisam de um ponto de apoio para a realização do seu trabalho. Profissionais de todo estado utilizam o nosso espaço”, conta o presidente da OAB de Valparaíso, Alexandre Spigiorin Limeira.
A agenda de Daniela Magalhães vai ao encontro dos esforços da Secional para estar cada vez mais perto da realidade da advocacia em todo o estado, com foco no Interior e Litoral. “Onde tiver uma advogada e um advogado, a OAB SP estará lá, prestando apoio e buscando entender as demandas e dificuldades, além de realizar ações constantes para defender e melhorar os honorários e prerrogativas”, finaliza a diretora da Ordem paulista.