Atendendo uma solicitação dos conselheiros estaduais da OAB SP Flávio Paschoa Junior e Ricardo Ferrari, e do conselheiro federal Alberto Zacharias Toron, o secretário executivo da Polícia Civil do Estado de SP, Youssef Chain, se reuniu, ontem (17) com os representantes da Ordem paulista, para tratar de demandas da advocacia do Estado.
Entre elas, os plantões nas delegacias do interior que, muitas vezes, contam com apenas um delegado para atender uma região com vários municípios. Numa conversa amena e franca, o secretário executivo, Youssef Chain explicou que, atualmente, a Polícia Civil possui um déficit de 10 mil vagas, e que recentemente foi aprovado o edital para novo concurso. No entanto, para amenizar o problema de locomoção dos delegados em plantões, está em andamento a implantação de atendimentos virtuais de ocorrências. Neste atendimento, o município que não possui delegado no local, contará com a autoridade policial acessando remotamente.
O secretário colocou-se à disposição para todas sugestões da OAB SP com o objetivo de melhorar o atendimento à advocacia e à população.
Da esquerda para a direita: Flávio Páschoa Júnior, Alberto Zacharias Toron, Youssef Chain e Ricardo Ferrari