A presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, e o vice-presidente da entidade, Leonardo Sica, estiveram hoje (26) em reunião com a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), a desembargadora federal Marisa Santos, para tratar de temas fundamentais à advocacia paulista.
Na pauta da reunião, a OAB SP solicitou melhorias no Sistema de Processo Judicial eletrônico (PJe), abordou a falta de servidores, cobrou celeridade na expedição e transmissão dos ofícios requisitórios para pagamento de precatórios, bem como o acesso para indicação de dados da conta bancária para recebimento de precatório e de Requisição de Pequeno Valor (RPV), por meio de transferência eletrônica.
A OAB SP também levou a reivindicação das Subseções de Araçatuba e de Guararapes sobre a falta de juiz federal na região. Por fim, a entidade pediu que o TRF3 apure o comportamento de uma juíza federal criminal, de Campinas, que não redesignou audiência da advogada, cujo pai havia falecido há poucas horas.
“Entendemos que é uma questão muito séria e viemos aqui pedir providências para apuração da conduta da juíza”, declarou Patricia.