Skip to main content
InstitucionalNotícias

OAB SP repudia ações de boicote e disponibiliza auxílio jurídico para a advocacia

By 9 de novembro de 2022novembro 22nd, 2022No Comments

A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Secional São Paulo) irá atuar contra listas e tentativas de boicotes a escritórios, advogadas e advogados que estão sendo assinalados por motivos ideológicos partidários. Recentemente, estabelecimentos comerciais e profissionais, em todo o estado paulista, estão sendo incluídos em listas de boicotes por haver declarado voto em um ou em outro candidato nas eleições presidenciais deste ano.

“Estamos atentos a movimentos de boicotes a advocacia e a escritórios, independente do espectro político que pertençam. Essas pessoas, que promovem esse tipo de boicote, podem responder judicialmente por impedir o livre exercício da advocacia”, disse o vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica.

A OAB SP acompanha desde o início do ano o andamento das Eleições 2022 com a promoção do diálogo por meio de eventos como o Hora do Voto, que recepcionou presidenciáveis (Simone Tebet, Ciro Gomes, Soraya Thronicke e Felipe D’Ávila) para apresentar suas propostas à advocacia -, o monitoramento de denúncias de violência, fake news, agressões à imprensa, entre outros, e está atenta a manifestações que possam conter práticas discriminatórias, por opção política ou ideológica, contra a opinião de advogadas e advogados.

Veja matéria do Jornal da Cultura, com a participação do vice-presidente, Leonardo Sica, veiculada ontem (8):