Eventos/NovidadesNotíciasÚltimos Destaques

By 22 de setembro de 2023No Comments
Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho

Evento teve conferência ministrada pelo Padre Júlio Lancelotti

A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) foi representada pelo ouvidor-geral da Ordem paulista, Wilson Santos, na mesa de abertura da 36ª edição do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv) nesta quarta-feira (20).

O evento foi realizado pela primeira vez na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), em São Paulo.

Criado há 11 anos, o Colégio de Ouvidores reúne magistradas e magistrados dos tribunais regionais do trabalho e do Tribunal Superior do Trabalho que estejam exercendo a titularidade de ouvidorias.

É uma sociedade civil, de âmbito nacional e sem fins lucrativos, que tem por objetivo contribuir para elevar os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos ouvidores da Justiça do Trabalho.

A abertura contou com uma conferência ministrada pelo Padre Júlio Lancelotti, reconhecido por seu trabalho com a população de rua da capital paulista.

A 36ª edição do Colégio de Ouvidores termina na sexta-feira (22).

Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho

Além do ouvidor-geral da OAB, Wilson Santos, participaram da mesa de abertura o desembargador Clóvis Fernando Schuch Santos, presidente do Coleouv; a ministra Delaíde Alves Miranda Arantes, ouvidora nacional da Justiça do Trabalho; o desembargador Eduardo de Azevedo Silva, corregedor do TRT-2; o conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Melo Filho, ouvidor-geral do Conselho Nacional de Justiça; o desembargador Alvaro Alves Nôga, diretor da Escola Judicial da 2ª Região; o desembargador Valdir Florindo, presidente da Seção de Dissídios Coletivos; o juiz Bruno José Perusso, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região; e Ligia Bisogni, ouvidora do Tribunal de Justiça de São Paulo.