ComissõesNotíciasÚltimos Destaques

OAB SP participa da reunião inaugural do Fórum Interinstitucional Previdenciário da 3ª Região

By 1 de fevereiro de 2022No Comments
TRF-3 oferece treinamento gratuito sobre o sistema PJe para a advocacia

Criado em novembro de 2021, pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), por meio da Resolução PRES 474/2021, o Fórum Interinstitucional Previdenciário no âmbito da Justiça Federal da 3ª Região promoveu hoje (01/02) sua reunião inaugural, com os representantes que compõem o grupo, do qual faz parte a OAB SP. Adriane Bramante, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Secional paulista, representou a entidade no encontro.

Com o objetivo de contribuir com o diálogo entre as instituições e aperfeiçoar os procedimentos relacionados às demandas previdenciárias, o Fórum também é composto por magistrados e servidores da Justiça Federal da 3ª Região, pela OAB MS, pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), pela Defensoria Pública da União (DPU), pela Procuradoria Regional Federal da 3ª Região e da Superintendência Regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Na ocasião, a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB SP solicitou que fosse agendada uma reunião extraordinária para tratar especificamente da questão da perícia médica judicial. Adriane destacou a importância da iniciativa.

“É uma alegria ver concretizado este Fórum, que objetiva a solução de diversas demandas previdenciárias por meio do diálogo, entre todos os atores envolvidos, para a melhoria do serviço prestado ao jurisdicionado”.

Reunião inaugural do Fórum Interinstitucional Previdenciário da 3ª Região