Skip to main content
CarrosselNotícias

OAB SP marca presença na inauguração da nova sede da Escola de Direito da FGV, em São Paulo

By 23 de abril de 2024No Comments

Além da presidente da OAB SP, o presidente do STF e a presidente do STJ também compareceram ao evento

A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), representada por sua presidente, Patricia Vanzolini, participou da cerimônia de inauguração da nova sede da Escola de Direito da FGV (Fundação Getúlio Vargas), em São Paulo. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (22). O novo campus fica localizado na rua Plínio Barreto, no centro da capital paulista.

Em seu discurso, Vanzolini enalteceu o papel da academia como liderança, responsável por “desbravar o futuro da advocacia”. “Os tempos em que vivemos são turvos. Parece, muitas vezes, que há uma neblina diante dos nossos olhos e não sabemos bem para onde estamos caminhando, só sabemos que temos que caminhar para frente. Nesses tempos turvos, cabe à academia iluminar o futuro. Cabe à academia mostrar um terreno sólido de valores em cima dos quais podemos caminhar com segurança. Cabe à academia ser a ponta de lança que nos diz como e para onde devemos seguir”, afirmou.

A presidente da Ordem paulista parabenizou a Fundação por seu novo prédio e enalteceu a FGV por seu papel na produção de conhecimento acadêmico. “Nesse momento, uma escola como a FGV é de fundamental importância. É o brilho que pode iluminar os nossos caminhos, com sua crença no saber construído, na ciência e no consenso. É isso que pode permitir que a gente avance para um futuro possível”, concluiu.

Além de Patricia Vanzolini, participaram da solenidade Luis Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ); Josie Jardim, diretora jurídica da Amazon; Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da FGV; e Oscar Vilhena Vieira, diretor da Escola de Direito da FGV SP.

Em sua fala, o diretor da Escola de Direito agradeceu a OAB SP por “ser uma parceira absolutamente indispensável na defesa da democracia” e declarou que as novas instalações representam apenas mais um passo em uma trajetória que preza pela excelência sempre. “Essa é uma escola irrequieta, que não se acomodou. E eu tenho certeza que essa inquietude jamais cessará”, finalizou Vilhena Vieira.

Patricia Vanzolini discursa na inauguração da nova sede da Escola de Direito da FGV