A OAB SP, por meio da sua Comissão de Igualdade Racial, divulga edital para receber indicações e pré-candidaturas ao 12º Prêmio Benedicto Galvão 2023, que vai ocorrer durante o 2º Congresso Estadual da Advocacia Negra (CEDAN), no dia 22 de novembro, às 18 horas. O Congresso abordará temas relacionados a transmissão da tradição dos ancestrais negros, até os anciãos, chegando nas crianças, sendo “Kindezi” o tema de inspiração.
Segundo o presidente da Comissão de Igualdade Racial, Irapuã Santana, “sabendo que somos a realização dos sonhos de nossos ancestrais, é preciso homenagear em vida aqueles que fizeram de sua guia a abertura dos caminhos para que nós chegássemos a esse momento de movimento e progresso social, econômico e intelectual da população negra”.
“Por esse motivo, o foco deste ano é premiar figuras que já atingiram a melhor idade – acima dos 60 anos. Envelhecer é uma dádiva, uma oportunidade de construir e passar a tradição para frente. E nós, enquanto sociedade, precisamos saudar, honrar e festejar esse grupo tão especial que tanto fez e segue fazendo pelo país”, completa Irapuã.
As indicações e pré-candidaturas ao 12º Prêmio Benedicto Galvão 2023 vão até o dia 15 de setembro, por meio do formulário (clique aqui).
Após a etapa de verificação, análise e deliberação, serão anunciados os cinco concorrentes e terá início uma votação, que acontecerá entre os dias 25 de setembro e encerramento no dia 16 de outubro.