Skip to main content
CarrosselNotícias

OAB SP lança benefício de acesso gratuito ao plano mais avançado de pesquisa jurídica do Jusbrasil

By 23 de janeiro de 2023janeiro 26th, 2023No Comments

Serão mais de mil pontos espalhados por todo o estado, onde advogados poderão pesquisar jurisprudências, peças processuais e obras doutrinárias 

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) iniciou uma parceria com a empresa de tecnologia Jusbrasil que vai permitir à advocacia paulista,  acesso gratuito à ferramentas de pesquisa jurídica, incluindo jurisprudências, peças processuais e obras doutrinárias. A iniciativa faz parte do conceito Universo OAB SP: serviços e benefícios para os profissionais do estado, que podem contar com todo o suporte e estrutura da Secional, da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), da Escola Superior da Advocacia (ESA) e do fundo de previdência complementar, a OABPrev-SP. 

“Em 2023 queremos estar ainda mais presente na vida das 355 mil advogadas e advogados paulistas, trazendo benefícios diretos e que façam valer o investimento da anuidade. O acesso gratuito ao plano mais completo de pesquisa jurídica do Jusbrasil é um exemplo claro disso”, aponta Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP.

Serão mil pontos físicos de acesso aos documentos de pesquisa jurídica e obras doutrinárias, espalhados nas 251 Casas da Advocacia e Cidadania (sedes das Subseções) e nas 650 salas da advocacia, localizadas em tribunais e fóruns, na capital e no interior do estado de São Paulo.

“A parceria com a OAB SP nos permite entregar o plano de pesquisa jurídica avançada, que além das jurisprudências e documentos, tem o acesso a conteúdos doutrinários em um acervo com mais de 1.000 obras da Editora Revista dos Tribunais da Thomson Reuters”, explica Luiz Paulo Pinho, um dos fundadores do Jusbrasil. 

O produto de Pesquisa Jurídica do Jusbrasil é o mais utilizado pelos profissionais do direito do Brasil. Ele permite a pesquisa de jurisprudências de forma ilimitada, no maior acervo de julgados do país, com mais de 90 milhões de documentos, coletados e atualizados diariamente de 96 tribunais, incluindo Tribunais Superiores, da Justiça Federal, Estadual, Trabalhista e Eleitoral. São encontrados ainda peças dos autos processuais de casos reais, e modelos publicados pela comunidade que usa o software.

O novo benefício já está em funcionamento em todos os espaços da OAB SP, onde além da solução do Jusbrasil, o advogado pode utilizar salas de reuniões, computadores e rede wi-fi. “Vamos acompanhar a procura nestes primeiros dias e analisar com a equipe de tecnologia do Jusbrasil como podemos evoluir na experiência de quem faz uso do plano, a ideia é avançarmos ainda mais”, finaliza Patricia Vanzolini, presidente da entidade. 

O Jusbrasil é a plataforma jurídica mais acessada do mundo, com mais de 1,2 bilhão de documentos jurídicos coletados de bases oficiais públicas. Essas informações estão organizadas e são acessadas facilmente por milhões de pessoas e agora estão disponíveis gratuitamente para os advogados e advogadas da OAB SP.