Candidatos selecionados na primeira edição do programa têm até a próxima sexta-feira (15) para confirmar a vaga e fazer a matrícula
A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo anunciou nesta terça-feira (12) a lista de aprovados na primeira edição do programa “Aceleradora de Escritórios de Advocacia da OAB SP”, que visa promover o empreendedorismo jurídico e fornecer ferramentas para potencializar o desenvolvimento dos escritórios de advocacia de pequeno porte em todo o Estado. Os 30 selecionados têm até a próxima sexta-feira, 15 de março, para registrar suas inscrições no site da OAB SP.
A lista oficial de aprovação e os próximos passos do projeto, cocriado com mentoria da plataforma StartSe e participação ativa de instituições de ensino de ponta, já estão disponíveis para consulta na seção Aceleradora do site da OAB SP. Clique aqui para saber mais sobre o programa.
Líder da iniciativa inédita no Brasil, a secretária-geral da OAB SP, Daniela Magalhães, comemorou a seleção da primeira turma que dará vida à aceleração de escritórios, formada por 30 representantes de 20 das 21 regiões administrativas da OAB SP. A secretária-geral reforçou o compromisso do projeto de contemplar da maneira mais eficiente possível questões como distribuição geográfica e paridade de gênero e raça entre os selecionados. Prova disso é a equidade alcançada na lista final: as mulheres representam 50% dos profissionais aprovados.
“Quando projetamos a Aceleradora, nosso objetivo era ir para além dos aspectos jurídicos. Queremos contribuir no desenvolvimento pessoal e profissional da advocacia paulista, com aprimoramento de liderança, gestão de tempo e estratégias financeiras. E, com a divulgação da primeira lista de selecionados, sinto que estamos no caminho certo para construir algo incrível”, diz Magalhães.
Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP, completa: “Esse projeto é inovador e representa muito do que defendemos nesta gestão. Por isso, a OAB SP irá financiar todas as etapas do programa e fornecer atividades práticas e tutoriais das mais diversas áreas, da tecnologia ao marketing jurídico, de forma totalmente gratuita para os participantes selecionados”.
Como vai funcionar
Com a lista oficial de aprovados divulgada e o prazo final de matrículas já estabelecido (15 de março), os selecionados que seguirem o regulamento do projeto “Aceleradora de Escritórios” da OAB SP serão submetidos, entre os meses de abril e junho, a uma formação imersiva composta de três módulos, de maneira híbrida (presencial e on-line).
A Aceleradora OAB SP fornecerá conhecimentos em gestão e tecnologia, além de mentoria para orientação de carreira e posicionamento no mercado, com tutorias específicas para diferentes áreas de atuação. No primeiro mês, os participantes terão formação voltada à cultura empreendedora, enquanto o segundo será focado em gestão e operação de escritórios. O terceiro módulo traz conteúdos sobre marketing e negócios, além do pitch final de conclusão do processo e certificação.
Veja a lista de aprovados abaixo: