A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), por meio da Comissão de Obras, está avaliando o projeto de ampliação de sua 2ª Subseção. “A parceria entre a OAB Santos e a Secional demonstra a facilidade de diálogo, em sintonia com a efetivação de melhoras estruturais para nossa advocacia”, afirmou o presidente da Subseção, Raphael Meirelles, que recebeu visita de representantes da OAB SP na última segunda-feira (5).
“Uma visita que teve, como objetivo principal, apresentar o novo projeto de ampliação para nossa OAB: a construção no terreno ao lado da Casa 2, a fim de melhor atender as necessidades da advocacia santista. Sabemos que é um projeto desafiador, mas que dará maior otimização de espaços, condizentes com a tecnologia do Direito e do Judiciário”, ressaltou Meirelles.
Ele reuniu-se com a diretora secretária-geral da Secional, Daniela Magalhães, e com os integrantes da Comissão de Obras, Fernanda Ramos (presidente) e Afonso Paciléo (secretário). Ao lado de Meirelles, os representantes da OAB SP observaram as estruturas das três Casas que formam a Subseção.
“A estrutura dos espaços nos permite ver o que podemos otimizar, em termos de conforto, tecnologia e acessibilidade para a advocacia”, comentou Daniela. Segundo Fernanda, “salas para coworking e audiência virtual [como o projeto prevê] são necessárias para dinamizar o trabalho de advogadas e advogados”. Ainda de acordo com a presidente da Comissão de Obras, o projeto revela que Subseção está “atenta às mudanças que vêm ocorrendo na profissão”.
A secretária-geral destacou, ainda, que “a OAB Santos faz sua autogestão de forma muito transparente, com competência e independência, defendendo questões essenciais para a advocacia”.
“Somos cerca de nove mil inscritos, com necessidades diferentes, que ouvimos e procuramos atender, por meio da atuação da diretoria e, também, da estrutura que as três Casas podem oferecer para facilitar o trabalho da advocacia santista”, finalizou Meirelles.