Presidente Nacional da OAB, Beto Simonetti destacou garra da advocacia paulista
A secional da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo completa, nesta segunda-feira (22), 92 anos. A OAB SP foi criada em 1932 e tem o maior número de advogados do país, com mais de 370 mil inscritos.
No ano de sua fundação, a secional foi presidida de forma provisória por Plínio Barreto. Desde então, 23 advogados já estiveram à frente da instituição que, atualmente, é presidida pela advogada Patricia Vanzolini.
“Parabéns às advogadas e aos advogados que atuam no Estado de São Paulo por esta data. Por ser o Estado que concentra o maior número de profissionais, é também um daqueles que vivem os problemas do dia a dia da profissão de modo agravado”, diz o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.
“A garra da advocacia paulista é uma das inspirações para que o Conselho Federal da OAB mantenha sua atuação permanente em favor das prerrogativas”, afirma Simonetti.
A secional de São Paulo participou de diversos momentos marcantes da história do país. Atuou, por exemplo, na formulação da Constituição de 1934, em que foi inserido o Quinto Constitucional. Também participou da elaboração da Constituição de 1946 e desempenhou papel importante no movimento pela redemocratização.
+Leia também:
Vídeos retratam relação de voluntários, colaboradores e advogados com a OAB SP
92 anos da OAB SP: história de lutas ganhou novos capítulos
OAB SP passa a oferecer certificado digital em nuvem gratuito para novos inscritos