A 117ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) criou ontem (11) sua Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, em reconhecimento à importância da temática na estrutura da OAB Barueri e abrindo caminho para ações transversais na promoção de políticas institucionais em defesa das garantias da advocacia LGBTQIA+.
Por meio da Portaria 298/2023, a Subseção também nomeou o advogado Douglas Willian da Silva Ferreira como presidente da Comissão. Ele agradeceu o presidente da OAB Barueri, José Almir, pela oportunidade: “As questões da população e da advocacia LGBTQIA+ merecem especial atenção, e a criação desta Comissão vem ao encontro com o nosso desejo de fazer uma sociedade cada dia mais diversa e inclusiva, possibilitando o desenvolvimento e a articulação de ações específicas e direcionadas ao tema. Será uma alegria presidi-la”.
A vice-presidente da Comissão, Stefannie dos Santos, também externou sua gratidão pelo cargo que assumiu. “Fico agradecida pela confiança e o convite do Dr. Douglas. Será uma alegria poder participar desta Comissão, que busca a inclusão e a diversidade. Tenho certeza de que faremos um trabalho incrível”, ressaltou Stefannie.
Para a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da Secional, “com esta decisão, a Subseção de Barueri, juntamente com a OAB SP, reafirmam o compromisso de defesa do direitos da população e da advocacia LGBTQIA+”.