Finalistas responderam às perguntas feitas em tempo real; foram definidas duas listas sêxtuplas, que serão enviadas ao Tribunal de Justiça de São Paulo
O Conselho Secional da OAB São Paulo arguiu e votou nesta terça-feira (31) as Listas Sêxtuplas para o preenchimento das duas vagas no quadro de desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).
A abertura do processo do Quinto Constitucional – Classe dos Advogados – ocorreu em razão das aposentadorias dos desembargadores Moacir Andrade Peres e Walter Piva Rodrigues.
Durante a sessão, os 18 candidatos de cada edital, que passaram pela primeira fase, tiveram 7 minutos para responder às perguntas sorteadas em tempo real pela presidência da OAB SP. Quanto mais rápido, mais questões eram respondidas por cada concorrente.
Os nomes aprovados para concorrer à vaga do edital 1/2023 são: Claudia Patricia de Luna Silva, Eneas de Oliveira Matos, Debora Vanessa Caus Brandão, Rogério Nemeti, Glauco Guimerato Ramos, Ana Paula Corrêa Patiño.
Os nomes aprovados para concorrer à vaga do edital 2/2023 são: Claudia Patricia de Luna Silva, Adriano Cesar Braz Caldeira, Walter Luis Silveira Garcia, Marcelo Ferrari Tacca, Ilana Müller, Debora Vanessa Caus Brandão.
As arguições e votações foram conduzidas por membros da diretoria da OAB SP, Patricia Vanzolini, presidente, Leonardo Sica, vice-presidente, Dione Almeida Santos, secretária-geral adjunta e Alexandre de Sá Domingues, tesoureiro.
A audiência pública foi transmitida pelo canal do YouTube da OAB SP.
É a segunda vez que as regras de paridade de gênero (50%) e de equidade racial (mínimo de 30% de advogadas e advogados negros) foram aplicadas para a formação das listas sêxtuplas do TJSP.
+ Leia mais: Veja como foi o processo de 2022
Para mais informações, acesse a página da Comissão do Quinto Constitucional.