As Copas Master e Legends de Futebol OAB-CAASP chegaram ao fim e coroaram os times de Guarubatão (foto de destaque) e Centro, respectivamente. As finais aconteceram no dia 2 de dezembro, no Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí, campo do Paulista Futebol Clube.
2ª Copa Legends — O time do Centro abriu o placar com um gol de cabeça de Antônio Balbuena, aos 15 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, Ahmad Hamadi empatou para Santana A. Balbuena marcou seu segundo gol de cabeça para o Centro, aos 37 minutos do primeiro tempo. O terceiro e último gol do campeonato foi feito por Norival Ferreira, que consagrou o time do Centro como campeão da Copa Legends OAB-CAASP 2023: 3 a 1.
“O sentimento de vencer a Copa Legends é indescritível. O campeonato causa um impacto muito positivo nos atletas com mais de 50 anos. Espero que a Caixa de Assistência continue a realizar esse trabalho incrível”, disse Ivan Bernardino Souza, representante do time do Centro.
“Temos a felicidade de chegar à final e jogar contra uma equipe de alto nível. Foi um jogo difícil e estamos contentes com o nosso desempenho ao longo do campeonato”, relatou o representante do time de Santana A, César Romero da Silva.
Clique aqui para ver as fotos do Legends
26ª Copa Master — O primeiro tempo da decisão do Master foi repleto de tentativas para abrir o placar, mas o primeiro gol saiu apenas aos quatro minutos do segundo tempo, feito por Álvaro Caggiano, camisa 23 de São Bernardo do Campo. O Guarubatão empatou com um gol de Carlos Filho. O segundo gol do Guarubatão foi marcado pelo artilheiro do campeonato, Claudio Junior, e o terceiro, por André Duarte. O time que reúne subseções do litoral paulista conquistou seu tricampeonato.
“Ser tricampeão da Copa Master é algo indescritível: a geração que venceu este campeonato é praticamente a mesma que fundou o time em 2002”, celebrou Leonardo Vaz, representante do Guarubatão.
“Tivemos um ano muito bom, nossa equipe investiu em treinamento e preparo físico. Fomos o único time invicto até as semifinais”, observou representante de São Bernardo do Campo, Anselmo Antônio da Silva.
Clique aqui para ver as fotos da Copa Master
As partidas foram prestigiadas pelo diretor da CAASP Edivaldo Mendes da Silva, o Barão, responsável pelo Departamento de Esportes e Lazer, pelo presidente do Paulista Futebol Clube, Rodrigo Peterneli Alves, e pelo presidente do Conselho do clube, Fábio Godinho.
“Os atletas estão de parabéns pelo empenho ao longo das competições, que, na verdade constituem um meio de a advocacia cuidar da saúde, praticar uma rivalidade saudável e, no fim, reforçar amizades”, declarou Barão.
“O Paulista está sempre disposto a criar parcerias como esta que realizamos com a Caixa de Assistência. O Estádio Doutor Jayme Cintra é um grande palco para o futebol brasileiro e nada mais justo e gratificante do que colaborar com a OAB SP e a CAASP”, assinalou Peterneli.
“É de extrema importância esse incentivo ao esporte que a CAASP leva para a advocacia paulista, que traz benefícios físicos, mentais e une a classe”, afirmou Fábio Godinho, que é advogado.