As Copas Super Master e Principal 2023 fecharam o ano futebolístico da advocacia consagrando os times do Centro e Guarubatão (foto), respectivamente. O Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o “Suzanão”, em Suzano, foi o palco das decisões no dia 9 de dezembro.
10ª Copa Super Master — O placar foi aberto aos 25 minutos do primeiro tempo para o time do Centro, com o gol de Rogério Pereira. São Bernardo do Campo/Tatuapé empatou no segundo tempo, com um gol de Wellington Almeida Souza, artilheiro do campeonato. A disputa foi aos pênaltis e o placar final foi 4 a 3 para o Centro, com a cobrança decisiva sendo convertida pelo camisa 10 Robson Miquelon.
“A CAASP e a OAB SP nos dão oportunidade de criarmos grandes amizades, dentro e fora do campo. Isto é mais que um campeonato de futebol – é um campeonato jurídico”, observou Wladimir Cassani, patrono da equipe do Centro.
“Sabíamos da qualidade da equipe do Centro e, no primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, após o primeiro gol mudamos a tática e alcançamos o empate, mas nos pênaltis qualquer um poderia sair como campeão. O título está em boas mãos”, reconheceu o representante de São Bernardo do Campo, Anselmo Antônio da Silva.
39ª Copa Principal — A partida final, entre Guarubatão (Foto) e São Bernardo do Campo/São Caetano do Sul, foi acirrada e com forte marcação de ambos os lados, daí o zero a zero no tempo regulamentar. Na decisão por pênaltis, Guarubatão fez 5 a 3 e ficou com taça.
“Vencer a Copa Principal me enche de orgulho, tanto pelo empenho dos jogadores como de todos que trabalharam conosco”, declarou Leonardo Vaz, representante do time de Guarubatão.
“Chegar à grande final foi algo inédito para o nosso time. Foi um ano de muito trabalho e evolução, mesmo não vencendo o campeonato o sentimento que fica é de êxtase. O esporte, em especifico o futebol, propicia descontração, lazer e criação de laços, então fica aqui o meu apelo para a jovem advocacia participar mais dos campeonatos organizados pela CAASP”, convidou Thomaz Moreno Altino, representante do time de São Bernardo do Campo/São Caetano do Sul.
Prestigiaram os jogos o diretor da área de Esportes e Lazer da Caixa, Edivaldo Mendes da Silva, o Barão, e os presidentes das Subseções de Suzano, Fabrício Tsutsui; São Bernardo do Campo, Luiz Bertanha; Guarujá, Marcelo Garcia Ribeiro; São Caetano do Sul, João Paulo Chagas.