A partir de 1º de setembro, as análises que balizam a compra de produtos junto a fabricantes e distribuidores pelo setor de farmácia da CAASP contarão com a tecnologia do sistema Alpha7 Pharma, o mais moderno software de gestão de drogarias disponível no mercado. Os benefícios da inovação serão percebidos à frente, na ponta, pelos advogados que adquirem seus medicamentos, dermocosméticos e itens de higiene pessoal nas farmácias da Caixa de Assistência e na CAASPShop.
Segundo Thiago Iche, supervisor de Compras da FarmaCAASP, o Alpha7 dinamizará o processo de abastecimento das lojas ao permitir que a entidade se posicione de forma mais assertiva nas relações com a indústria farmacêutica e os distribuidores. “A tendência é a queda de preços, pois enxergaremos melhor e de modo mais prático a demanda efetiva de cada produto”, explica Iche.
São previsíveis pequenas falhas no serviço – como falta pontual de algum produto – num primeiro momento, as quais são inerentes ao período de implantação da nova tecnologia.
“Trata-se de um avanço em nossa estrutura interna que significará benefícios concretos à advocacia. Estamos dando um grande salto de qualidade na prestação dos serviços de farmácia”, afirma a presidente da CAASP, Adriana Galvão.
Para o vice-presidente Adib Kassouf Sad, responsável pela área farmacêutica da entidade, “a aquisição e a implantação do sistema Alpha7 levará as farmácias da CAASP ao mais alto patamar de modernidade do setor, preparadas para dar respostas rápidas às demandas da advocacia nesse campo”.
Mediante a observação minuciosa das demandas propiciada pelo novo sistema, será possível agilizar e direcionar com mais efetividade os processos de compra, evitando-se vácuos de armazenamento. O resultado será um abastecimento consoante à procura nas lojas da Caixa, salvo nos casos de produtos em falta no mercado – este, um problema crônico que atinge todo o país.
“O Alpha7 vai mostrar com precisão a nossa necessidade de compra, protegendo-nos contra rupturas (quando um produto vendido não é encontrado me estoque)”, destaca Iche. “Além disso, o sistema possibilita monitoramento gerencial de todos os itens em estoque para que não haja perdas”, acrescenta.