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Entidade digitalizada e humana: diretores da CAASP expõem avanços da gestão

By 21 de novembro de 2022dezembro 1st, 2022No Comments
Entidade digitalizada e humana: diretores da CAASP expõem avanços da gestão

A dinâmica interativa que caracterizou o 40º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB SP teve como um dos seus pontos de maior engajamento um quiz sobre os serviços e benefícios da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP). A participação das lideranças da advocacia de todo o Estado foi maciça e revelou que a maioria delas conhece, de fato, o funcionamento da entidade: boa parte das questões alcançou índice de acerto de mais de 90%.

Diretores da CAASP também compuseram um dos palcos sobre o tema “Gestão Humana e Digitalizada”. “Estamos conectados com o futuro da advocacia. Muita gente precisa da CAASP e precisamos estar próximos dessas pessoas, repudiando qualquer tipo de discriminação”, afirmou a presidente da Caixa de Assistência, Adriana Galvão.

“Paralelamente às iniciativas que visam apresentar os serviços da entidade pelos meios digitais, os quais têm merecido atenção especial na atual gestão, a Caixa de Assistência busca proximidade física e humanizada com a advocacia paulista”, explicou ela. Essa aproximação tem sido efetivada por meio da CAASP Itinerante.  “Estamos levando nossos serviços equanimemente à Capital, ao interior e ao litoral”, enfatizou.

Adriana também falou sobre a CAASP Saúde, modelo revolucionário de acesso à medicina suplementar ora implantado, pelo qual se elimina a figura da empresa intermediária, o que, na ponta, reduz o valor das mensalidades do plano de saúde coletivo. “Somos quase 400 mil advogados e advogadas, portanto, as operadoras não podem nos ditar regras. Nossa força fez com que influenciássemos nesse processo”, salientou a presidente.

O secretário-geral da entidade, Adib Kassouf Sad, informou os números atuais da CAASP Shop: 346.004 itens vendidos de janeiro a outubro de 2022, contra 312.151 de janeiro a dezembro de 2021. “Hoje, muitos dos serviços da Caixa de Assistência são fornecidos por meio digital, mas é preciso trazer o advogado mais jovem para as plataformas da entidade”, reconheceu o dirigente.

Sad ainda destacou a atenção conferida pela CAASP ao tema da saúde mental, seja por meio de campanha fornecendo consulta psicológica gratuita, ou mediante ações de esclarecimento e conscientização. “Estamos priorizando a advocacia em dificuldade, principalmente as dificuldades decorrentes da pandemia da Covid-19, entre as quais a saúde mental surge como a mais grave”, ressaltou o secretário-geral.

“No setor de Benefícios da CAASP, 100% dos processos para concessão de auxílio pecuniário tramitam exclusivamente em meio digital, o que tem dado grande agilidade aos trabalhos”, informou o secretário-geral adjunto da Caixa de Assistência, Leonardo Cedaro.

Cedaro destacou que o papel e as atividades da entidade são a cada dia mais conhecidos pela advocacia de todo o Estado, como demonstram, por exemplo, a participação nas campanhas de saúde preventiva – mais de 60 mil advogados e advogadas – e o número de assistidos que atualmente recebem auxílio pecuniário: mais de 3 mil.

“Sabemos das dificuldades de presidir uma Subseção, por isso, na CAASP, não deixamos nenhuma demanda sem resposta”, explanou a tesoureira da Caixa de Assistência, Solange de Amorim Coelho. A dirigente ressaltou o acerto da entidade, logo no início da gestão, ao fechar unidades ociosas e dispendiosas, cuja manutenção não resultava benefícios para a advocacia. “Graças a essa medida, hoje, podemos instalar novos serviços que atendem às necessidades mais prementes dos colegas”, observou Solange.

Dividiram o palco “Gestão Humana e Digitalizada” com os diretores da CAASP o vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica, e os presidentes das subseções de Presidente Prudente, Wesley Cotini, e Taquaritinga, Fabiana Vazquez.