A 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) teve sua diretoria eleita empossada na noite de ontem (24). A solenidade, que foi realizada na Casa da Advocacia e Cidadania de Ribeirão Preto, contou com as presenças da presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, e do vice-presidente da Secional, Leonardo Sica.
A gestão da OAB Ribeirão Preto, durante o triênio 2022/2024, tem como presidente Alexandre Meneghin Nuti, vice-presidente Alexandre Soares da Silveira, secretária-geral Thais Del Monte Buzato, secretária-geral adjunta Viviane Aparecida da Rocha e tesoureiro Leandro Cesar Aparecido de Souza.
Conforme prevê o artigo 53 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, eles prometeram: “manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que me são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia”.
Entre outras autoridades, participaram da cerimônia a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), Adriana Galvão Moura Abílio; o vice-presidente da Caasp, Domingos Assad Stocco; os conselheiros da OAB SP, José Chiachiri Neto, Ricardo Rui Giuntini, Leisa Boreli Prizon e Néria Lucio Buzatto; os presidentes de subseções, Flavio Inocencio Freiria (Patrocínio Paulista) e Mario Jesus de Araujo (Batatais); o coordenador do núcleo da Escola Superior de Advocacia (ESA) em Ribeirão Preto, Ricardo Miguel Sobral; o prefeito da cidade, Duarte Nogueira; e, representando o Poder Judiciário do município, o juiz José Duarte Neto.