A 153ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) teve sua diretoria eleita empossada na última sexta-feira de hoje (3). A solenidade, que foi realizada no Cine Teatro Dona Esmeralda, em Aguaí, contou com as presenças da presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, e do vice-presidente da Secional, Leonardo Sica. Na ocasião, também foi inaugurado o núcleo da Escola Superior de Advocacia (ESA) na cidade.
A gestão da OAB Aguaí, durante o triênio 2022/2024, tem como presidente Ana Paula Arruda, vice-presidente Fabiana Carla Gazatto Luciano, secretário-geral Sergio Henrique Silva Braido, secretário-geral adjunto Victor Augusto Avello Correia e tesoureira Luciane Moraes Paula.
Conforme prevê o artigo 53 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, eles prometeram: “manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que me são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia”.
Entre outras autoridades, participaram da cerimônia o secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), Adib Kassouf Sad; o conselheiro da OAB SP, André Aparecido Barbosa; o membro honorário vitalício da Secional, Caio Augusto Silva dos Santos; os presidentes de subseções, Benito Caccia Rosalem (Leme) e Luciane Bonelli Pasqua (Mogi Guaçu); o coordenador regional da ESA na 7ª região, Arlindo Peixoto Gomes Rodrigues; o coordenador do núcleo da ESA em Aguaí, Gabriel Martins Scaravelli; a coordenadora do núcleo da ESA em São José do Rio Pardo, Priscila Fernandes Pires Sampaio; o prefeito de Aguaí, José Alexandre Pereira de Araújo; o presidente da Câmara Municipal, Cleyton Paulo Ribeiro; o juiz de Direito da Vara Única da Comarca local, André Acayaba de Rezende; o juiz de Direito da 2ª Vara Cívil da Comarca de São João da Boa Vista, Heitor Siqueira Pinheiro; e o deputado federal Samuel Moreira da Silva Júnior.