Nos encontros, o dirigente da OAB SP destacou também a importância da interação da Secional com as advogadas e advogados do interior do estado
O diretor-tesoureiro da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Alexandre de Sá Domingues, esteve nesta semana nas subseções de Mogi Guaçu e Santa Rita do Passo Quatro para ministrar aula magna sobre prática e prerrogativas da advocacia no tribunal do júri. Nos encontros, o dirigente da OAB SP destacou também a importância da interação da Secional com as advogadas e advogados do interior do estado.
Advogado criminalista e professor em direito penal, Domingues desenvolveu uma forte atuação no tribunal do júri, realizando centenas de defesas em plenário. É com esta vasta experiência que ele deu dicas importantes e abordou contextos específicos sobre o tema.
“Conhecer as prerrogativas ao atuar no tribunal do júri é essencial diante das variadas situações que encontramos no cotidiano da prática jurídica. Na advocacia temos a vantagem de nós, advogados, trocarmos e compartilharmos experiências, contribuindo para que todos os profissionais cresçam”, destacou Alexandre de Sá Domingues.
A primeira aula magna da semana, “Prática no Tribunal do Júri”, aconteceu na noite de terça-feira (5), no auditório da Subseção de Mogi Guaçu. “As palestras, os cursos e a aula magna trazem o conhecimento do palestrante sobre o tema, agregando novas ideias e conceitos para aqueles que participam. A aula magna abre a mente do profissional para uma nova visão sobre o assunto”, parabenizou a presidente da OAB Mogi Guaçu, Luciane Bonelli Pasqua, que ressaltou a importância da presença da diretoria da OAB SP no interior do Estado.
Recentemente, no dia 23 de novembro, o vice-presidente da Secional, Leonardo Sica, também esteve na subseção de Mogi Guaçu para ministrar a aula magna “Sustentação Oral, Memoriais e Outras Técnicas de Argumentação nos Tribunais”. Nessa data, o evento também contou com a entrega de 16 carteiras da OAB para novos advogados e advogadas da cidade.
Semana Jurídica
Na quinta-feira (7) foi a vez da Subseção de Santa Rita do Passa Quatro acompanhar a aula magna “Prerrogativas da Advocacia no Tribunal do Júri”. A apresentação de Alexandre de Sá Domingues encerrou a 2ª Semana Jurídica promovida pela subseção, entre os dias 5 e 7.
A abertura do evento na terça-feira 5) contou com a presença da secretária-geral da OAB SP, Daniela Magalhães, que, inicialmente, participou da cerimônia de entrega da área de convivência da sede local, destinada à integração e lazer dos profissionais da cidade. Na sequência, a secretária-geral ministrou a palestra “Advocacia 4.0”.
“Foi uma honra receber o apoio e a presença dos dois diretores da OAB SP em nossa Semana Jurídica. Foi mais uma demonstração do quanto a diretoria da Secional tem trabalhado em prol da advocacia como um todo”, agradeceu o presidente da OAB Santa Rita do Passa Quatro, Aquiles Tadeu Zurlo Junior. “Não há divisão entre capital e interior, o que há é a advocacia paulista. A diretoria da Secional tem demonstrado isso em todas as ações, inclusive participando de eventos em todas as localidades do nosso estado”, completou.
Leia também: Diretor-tesoureiro da OAB SP ministra palestra na Subseção de São Carlos