De janeiro a agosto de 2020, foram adquiridos pela advocacia na loja virtual da CAASP (www.caaspshop.com) um total de 234.508 itens, entre medicamentos, livros – jurídicos ou não –, produtos de higiene pessoal e perfumaria. O resultado, em oito meses, já supera o total comercializado durante todo o ano 2019 – 191.950 itens – em 22,17%.
“Este ano está sendo muito especial para o comércio virtual em geral. A pandemia e o distanciamento social certamente aceleraram as vendas on-line, mas não é só isso. No caso da CAASPShop, as vendas já vinham registrando crescimento desde janeiro, o que demonstra que a advocacia, como todo mundo, adere cada vez mais aos meios digitais”, afirma o secretário-geral da Caixa de Assistência, Antônio Ricardo Miranda Júnior.
Em agosto de 2020, com a implantação do frete grátis como promoção do Mês da Advocacia, o número de itens comercializados pela CAASPShop foi 121,83% maior que o de agosto de 2019 (45.819 contra 20.655). Nos demais comparativos mensais, os crescimentos foram de 26,83% (janeiro), 52,85% (fevereiro), 81,76% (março), 93,93% (abril), 95,88% (maio), 101,78% (junho) e 76,34% (julho).
Na CAASPShop a advocacia pode comprar medicamentos (desde que não requeiram prescrição médica), dermocosméticos, produtos de higiene pessoal artigos de perfumaria e livros (jurídicos ou da literatura em geral) pelos mesmos preços praticados nas lojas físicas da instituição. A gratuidade do frete durante o Mês da Advocacia foi estendida até 30 de setembro e vale para todas as categorias de produtos da loja.
Neste ano, a loja virtual da Caixa migrou para uma nova plataforma, mais moderna, em que os processos de navegação e busca de produtos foram aperfeiçoados. A captura da transação ocorre diretamente no ambiente da administradora, agilizando a confirmação do pagamento. Além disso, o usuário não precisa mais de login e senha para acessar e comprar seus produtos.