Advogados, advogadas e familiares participaram, na manhã do dia 12 de novembro, da Caminhada Outubro Rosa – Novembro Azul, promovida pela CAASP como parte das ações preventivas e de conscientização contra os cânceres de mama e de próstata. O evento deste ano foi realizado no Parque da Independência em São Paulo.
A concentração para a Caminhada aconteceu às 7h, ao lado do Museu do Ipiranga, onde, antes da largada, ministrou-se sessão de alongamento com a treinadora Janaína Diniz.
A presidente da Caixa de Assistência, Adriana Galvão, esteve ao lado das colegas e declarou: “A Caixa está evoluindo nos aspectos voltados para a saúde. É com esse propósito que iniciamos o projeto da Casa de Apoio e Acolhimento, que abrigará advogados e advogadas em tratamento oncológico no Hospital de Amor, em Barretos. É uma iniciativa que enche nossos corações, pois, estaremos ajudando nossos colegas da advocacia a vencerem um momento tão delicado”.
A tesoureira da CAASP, Solange de Amorim Coelho, reforçou a importância dos exames preventivos: “Essa caminhada é um alerta para que a população faça exames. Prevenir é um dever de todos. Gostaria de lembrar aos nossos colegas da advocacia paulista que as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul estão em curso”.
A primeira segue em todo o Estado até 30 de novembro; a segunda, até 1º de dezembro.
A Caminhada contou com um apoio especial vindo da Subseção do Ipiranga, cuja presidente, Daniela dos Reis, esteve presente. Também participaram o presidente da Subseção de Nossa Senhora do Ó, Carlos Guaita Garnica, e as conselheiras secionais Élida Silva e Marilza Nagasawa.
O evento contou com o patrocínio do Laboratório Catarinense e apoio da DLB Assessoria Esportiva e da Sabesp.