O jogo do intelecto e da concentração continua a mobilizar advogados e advogadas. O 23º Torneio Presencial de Xadrez OAB-CAASP, realizado na sede da Caixa de Assistência no dia 7 de outubro, reuniu dezenas de enxadristas.
Marcos Guilherme Monteiro Jorge reafirmou seu favoritismo, vencendo pela 27ª vez a competição da advocacia, contando-se os eventos presenciais e on-line. Mas não foi fácil para o campeão.
“As partidas foram muito difíceis. Trata-se de um torneio de alto nível”, declarou Monteiro Jorge.
Segundo colocado, Marcelo Miguel dos Santos, ressaltou “o nível técnico muito elevado, com vários mestres nacionais jogando”. Primeira colocada entre as mulheres, Luciana dos Santos disse: “Hoje, joguei contra jogadores mais fortes e consegui vencer dois deles – isso me deixou muito feliz. O xadrez é um jogo muito difícil, a gente estuda bastante e acaba aprendendo muito também nas derrotas”.
O campeão na categoria Master foi Alexandre Letízio. Em terceiro lugar na classificação geral ficou Cléber de Holanda.
Os três primeiros colocados na classificação geral, a vencedora feminina e o vencedor Master receberam troféus; do quarto ao décimo colocados ganharam medalha.
Organizados pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência, área de responsabilidade do diretor Edivaldo Mendes da Silva, o Barão, os Torneios de Xadrez OAB-CAASP realizam-se nas formas presencial há 13 anos e on-line desde 2020.
Os jogos são disputados na modalidade rápida. Os torneios presenciais são conduzidos pelo árbitro da Federação Internacional de Xadrez Christian Avgoustopoulos, o Grego.