William Rodrigues Marroco, Daniks Di Lallo Fischer e André Paiva foram os vencedores do 13º Circuito de Surfe OAB SP-CAASP, disputado no dia 5 de junho na praia de Camburi, em São Sebastião, Litoral Norte paulista. Disputado em três categorias – Shortboard, Longboard e Stand Up -, a competição foi organizada pelo Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, área de responsabilidade do diretor Edivaldo Mendes da Silva, o Barão. O clima agradável e a boas ondas animaram os competidores, que tiveram que ultrapassar muitos percalços para chegar à vitória.
“Sabendo da qualidade dos surfistas, adotei como estratégia garantir duas ondas boas no início da bateria, para que no restante do tempo eu pudesse escolher ondas melhores, com mais tranquilidade. Assim sendo, consegui implementar a estratégia estabelecida e lograr êxito no evento, mesmo competindo contra colegas experientes”, contou William Rodrigues Marroco, que comemorou o título do Shortboard ao lado de familiares que vibraram por ele durante as baterias.
O campeão do Longboard, Daniks Fischer, quase não participou da competição em Camburi. Dias antes, ele contraiu um resfriado e precisou suspender os treinos. À reportagem, ele contou sua estratégia para driblar a imunidade ainda em recuperação e vencer a prova: “Para superar a fraqueza, usei um neoprene bem quentinho, e minha tática foi fazer ondas com hang five (quando o surfista caminha sobre a prancha colocando os cinco dedos do pé para fora do bico) e mais uma manobra, e finalmente consegui achar uma boa onda abrindo, o que me permitiu andar por bastante tempo com o pé no bico e vencer”.
O frio e a prancha quebrada atrapalharam os treinos preparativos de André Paiva para o 13º Circuito de Surfe OAB SP-CAASP, na categoria Stand Up. Mas os empecilhos não conseguiram tirá-lo do pódio. “Tínhamos altas ondas, sendo bem difícil atravessar a arrebentação de stand-up, por isso optei por não usar roupa de borracha, para ficar mais leve e conseguir pegar duas ondas razoáveis para ser campeão”, contou Paiva, que dedicou a vitória ao pai, Nilton, de 79 anos, advogado e nadador.
ESPORTE É VIDA
Os vencedores da Etapa Camburi do Circuito de Surfe OAB SP-CAASP elogiaram o torneio promovido pela CAASP e traçaram paralelos entre o esporte e o Direito.
“Essa prova é um estímulo e tanto para quebrar a rotina. Filosoficamente falando, o Direito é a matéria, e o surfe o espírito. Então, se o advogado bugar na hora de fazer a petição é sinal que tá surfando pouco”, disse Daniks Fischer.
André Paiva destacou a autoestima que o surfe proporciona: “Para além da diversão e do contato com a natureza, o surfe nos faz sentir mais fortes e confiantes para enfrentar os desafios da vida. Por isso a iniciativa da CAASP de promover o surfe e outros esportes é excelente e deve ser valorizada”.
“Penso que não só o surfe, mas a prática de esportes é salutar para a qualidade de vida do ser humano, de modo a permitir o contato com a natureza, confraternizar e rever os amigos. Diante disso, parabenizamos a CAASP pela iniciativa”, corroborou William Rodrigues Marroco.
O 13º Circuito de Surfe OAB SP-CAASP, etapa São Sebastião, teve patrocínio da Movida e foi realizado em conjunto com a Federação de Surf do Estado de São Paulo e com apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião, da Associação de Surf de Camburi, da Associação de Surf de São Sebastião, do Hotel Camburi Paia e da Nuty Açai.
Ranking do 13º Circuito de Surfe OAB SP-CAASP
Shortboard
1º lugar: WILLIAM RODRIGUES MARROCO
2º lugar: CAIO MELLO TOGNOZZI
3º lugar: DANIKS DI LALLO FISCHER
Longboard
1º lugar: DANIKS DI LALLO FISCHER
2º lugar: FABIANO BALLIANO MALAVASI
3º lugar: NELSON ESTEFAN JUNIOR
Stand Up
1º lugar: ANDRÉ PAIVA
2º lugar: NELSON ESTEFAN JUNIOR
3º lugar: FERNANDO ANTÔNIO DE FIGUEIREDO GUEDES JÚNIOR