A 13ª Conferência Regional da Advocacia de São José dos Campos, realizada no Parque de Inovação Tecnológica, em 20 de outubro, repetiu o êxito das edições anteriores do evento que aproxima advogados, estagiários e estudantes do Universo OAB, aprofunda-lhes o conhecimento do Direito e mostra-lhes serviços e benefícios da CAASP.
Exames de sangue gratuitos, massagem antiestresse, Livraria Móvel, dermoscométicos, produtos e serviços de empresas parceiras da Caixa de Assistência – centenas de advogados desfrutaram dessas ofertas.
Além disso, a atuação da entidade foi esmiuçada em exposição da presidente Adriana Galvão e do secretário-geral Leonardo Cedaro, ao lado dos quais estiveram as diretoras Vilma Muniz de Farias (secretária-geral adjunta), Solange de Amorim Coelho (tesoureira) e Lúcia Bludeni.
A Casa de Acolhimento de Barretos, para pacientes em tratamento de câncer no Hospital de Amor, a reestruturação física da entidade, as competições esportivas, as campanhas de saúde preventiva e outras frentes de atuação da Caixa foram descritas pelos dirigentes.
“O olhar assistencial é fundamental. A anuidade que o colega paga à Secional está ajudando àqueles que mais necessitam”, ressaltou Adriana Galvão.
“A CAASP não tem fins lucrativos. Todos os nossos recursos são aplicados em benefícios para a advocacia”, observou Cedaro.
A Conferência Regional da Advocacia estendeu-se ao longo do dia com painéis conduzidos pelos dirigentes da OAB SP, da Escola Superior de Advocacia e OAB Prev SP, tendo à frente a presidente Patrícia Vanzolini.
+ Leia também: Presidência da OAB SP lembra lutas recentes e convoca advocacia a atuar em defesa dos direitos da profissão
Os palestrantes convidados foram João Ricardo Brandão Aguirre, que tratou de Direito de Família, e Carlos Gouveia, que abordou a advocacia previdenciária. O vice-presidente da Secional, Leonardo Sica, fez palestra sobre sustentação oral.
Paralelamente, realizou-se mais uma edição da Conferência Regional das Mulheres Advogadas, cuja palestrante convidada foi Anne Williams.