A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) inaugurou, no último dia 4, um novo espaço de convivência em sua sede. Quem já conhecia a livraria central da entidade, que ainda funciona ao fundo do mezanino, agora também encontra uma cafeteria pronta para servir para profissionais da advocacia café expresso, uma ampla mesa equipada com quatro computadores para coworking, duas poltronas de massagem e uma minisala de estar, ideal para leitura e bate-papo.
“Este é mais um projeto que vai ao encontro das necessidades da advocacia, fruto do trabalho de uma gestão preocupada não apenas em prestar serviços e conceder benefícios, mas em proporcionar momentos de convívio e descontração aos colegas, que vivem pressionados por uma rotina de trabalho estressante”, disse a presidente da CAASP, Adriana Galvão.
A cerimônia inaugural foi concorrida. Junto com Adriana e com os diretores da entidade, Adib Kassouf Sad (vice-presidente), Solange de Amorim Coelho (tesoureira), Vilma Muniz de Farias (secretária-geral adjunta) e Lúcia Maria Bludeni, estiveram os presidentes das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP) de Tatuapé, Thiago Massicano; Santo Amaro, Alexandre Fanti; Vila Prudente, Ranata Quadrado; Nossa Senhora do Ó, Carlos Garnica; Ipiranga, Daniela Reis; e de Mairinque, Dayani Delago, que estava acompanhada de toda a diretoria da OAB Mairinque.
- Veja mais fotos aqui.
Também prestigiaram a solenidade a presidente Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB SP, Heloisa Gama Alves; a conselheira secional Débora de Paula; e a ex-presidente da Comissão da Mulher Advogada da Secional, Kátia Boulos; entre outras lideranças da advocacia.
A cerimônia contou apresentação em voz e violão do maestro que rege o Coral OAB SP-CAASP, José Antunes.
Em seu pronunciamento, Sad homenageou o corpo de colaboradores da Caixa de Assistência: “atende a advocacia de São Paulo à altura de sua grandeza”. Segundo o vice-presidente da CAASP, a pluralidade percebida na diretoria da entidade resulta em ações múltiplas, “cujos resultados são notados nos convênios firmados, nas ações itinerantes, no esporte e em todas as demais áreas”.
Para Solange, o objetivo do novo espaço “é promover a integração e a convivência entre os colegas num lugar aconchegante”. Lúcia, por sua vez, observa a iniciativa afinada com a linha mestra da atual gestão, “que está empenhada em dar conforto físico e mental aos advogados”.
Já Débora afirmou que o novo espaço proporciona “inclusão, tanto para o advogado trabalhar, quanto para se reunir, e, sobretudo, para a compra de livros físicos”. Já a presidente da OAB Ipiranga considerou o ambiente “maravilhoso”.
Massicano, em cuja Casa da Advocacia também funciona um espaço-café montado pela Caixa de Assistência, referiu-se à nova unidade como “moderna e funcional, que chama o advogado para dentro da sua entidade”.
Presidente da Subseção de Nossa Senhora do Ó, Carlos Garnica agradeceu à diretoria da CAASP “por entregar um espaço maravilhoso, que só tem a agregar para a advocacia de São Paulo”.
Heloísa destacou a utilidade do local, “principalmente para os advogados e às advogadas que não têm escritório, que, muitas vezes, não têm boas condições de acesso à internet e precisam de um computador para peticionar”.
A renovação da estrutura física da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo acontece em todo o Estado, com a instalação de cafés, coworkins, salas de audiência e Espaços Vida, onde pais e mães podem amamentar e higienizar seus bebês.