CAASPNotícias

CAASP inaugura em Santo Amaro seu primeiro espaço Coworking & Kids

By 4 de julho de 2023julho 7th, 2023No Comments
CAASP inaugura em Santo Amaro seu primeiro espaço Coworking & Kids

A 102ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) realizou, no último dia 23, a inauguração do Coworking & Kids, um espaço pioneiro destinado a advogados e advogadas que desejam conciliar o trabalho com a presença de seus filhos. Esse novo ambiente, montado pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), contém mesa de trabalho equipada com computador e acesso à internet, enquanto as crianças podem se divertir em um local especialmente preparado para elas, com tapete, brinquedos, livros infantis e uma televisão com programação educativa. Além disso, o espaço conta com um trocador e uma poltrona para maior comodidade dos pais.

• Veja mais fotos aqui.

A presidente da CAASP, Adriana Galvão, presente à cerimônia de inauguração, expressou seu desejo de que o Coworking & Kids se torne um espaço interativo e acolhedor para as famílias dos profissionais da advocacia. “Passamos a oferecer a possibilidade de que os filhos dos colegas passem a frequentar as subseções”, destacou Galvão.

A presidente da Secional, Patricia Vanzolini, prestigiou a solenidade e falou do carácter pioneiro do Coworking & Kids da OAB Santo Amaro: “Como mulher, vejo esse projeto como uma mensagem importante para a sociedade. Espero que outras empresas e órgãos públicos se espelhem nessa iniciativa. Nosso desejo é justamente que a OAB SP sirva como um farol para a sociedade”.

A diretora tesoureira da Caixa de Assistência, Solange de Amorim Coelho, enfatizou que o Coworking & Kids se soma a outras iniciativas de acolhida já implementadas, como os Espaços Vida, que são salas de aleitamento materno e higienização de bebês. “Este espaço se agrega aos sete Espaços Vida que já inauguramos em outras subseções da OAB SP, cujo objetivo é acolher os colegas. Que essas iniciativas se espalhem pelas subseções”, disse Solange.

O presidente da OAB Santo Amaro, Alexandre Fanti, explicou a inspiração para o local de trabalho e brinquedoteca: “Esta sala surge da observação do dia a dia dos colegas, dentro da nossa subseção. Ficamos gratos pelo fato de a CAASP e a OAB SP compreenderem as demandas particulares da subseção”, declarou Fanti.

As primeiras usuárias do Coworking & Kids foram a advogada Ana Carolina Pascolati, diretora do núcleo da Escola Superior da Advocacia (ESA) de Santo Amaro, e sua filha Valentina, de dois anos e meio. “Estou bastante emocionada com essa iniciativa. As diretorias da OAB Santo Amaro, CAASP e OAB SP estão de parabéns. Para nós, mulheres, mães e advogadas, ter um espaço para as crianças é fundamental e ajuda bastante no dia a dia”, observou a diretora da ESA.

A inauguração do Coworking & Kids ainda contou com as presenças de outros líderes da advocacia paulista, como o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Eduardo Mange; a presidente da OAB São Miguel Paulista, Silvia Araújo; os diretores da OAB Santo Amaro, Gustavo Diaz (secretário-geral), Viviane Scrivani (secretária-geral adjunta) e Wellington Sena (tesoureiro); além de membros das comissões temáticas da 102ª subseção da OAB SP.