A diretoria que comandará a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo pelos próximos três anos já tem em estágio adiantado um raio X das ações de saúde da entidade, principalmente quanto às campanhas preventivas. Pelo imediatismo que o tema requer, os gestores avaliam a possibilidade de realizar duas campanhas anuais de vacinação contra gripe já em 2022.
“Debates internos e com terceiros – empresas e profissionais especializados – apontam para uma ampliação da campanha contra gripe para duas vezes no ano. Estamos verificando todas as implicações – clínicas, operacionais e financeiras – e estudando a possibilidade dessa expansão”, afirma o vice-presidente da CAASP, Domingos Stocco, responsável pela área de saúde da entidade.
“Estamos trabalhando muito pelo sucesso dessa empreitada, que envolve uma das maiores preocupações da sociedade civil no momento, sendo que trabalhamos com o entendimento que a questão da saúde é interesse primeiro da advocacia”, enfatiza.
Na alçada de Stocco estão, além da Campanha de Vacinação contra Gripe, as Campanhas de Saúde da Advogada, Pró-Vida (contra doenças do oração), Boa Visão (contra glaucoma e catarata), Saúde Bucal e de Combate ao Câncer de Próstata, que seguem o calendário do sistema de saúde, além da rede médica referenciada, os serviços odontológicos (próprios e referenciados) e as farmácias.
“Reuniões antecipatórias foram realizadas para facilitar a compreensão do todo, mostrando-se fundamental a implementação de uma gestão cada vez mais moderna e funcional que, em última análise, reduza custos e amplie benefícios, alcançando cada vez mais advogados e advogadas”, relata Stocco.
Segundo o dirigente, as dificuldades porventura encontradas, pela complexidade da área de saúde, “servem de estímulo ao trabalho intenso que todos nós, da diretoria da Caixa, estamos realizando ao lado de um corpo de funcionários absolutamente engajado na solução dos problemas”.
Os passos da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo na direção do futuro, em que dificuldades estruturais na prestação de serviços estejam superadas, já estão sendo dados: “O momento é de, já planejando a gestão para os próximos três anos, avançarmos nas questões administrativas e, com criatividade e priorização de aspectos técnicos, mostrarmos à advocacia que a CAASP existe para ela. Nossa gestão será, antes de tudo, humanizada”.