CAASPNotícias

CAASP convida advocacia a participar da Caminhada Setembro Amarelo

By 28 de setembro de 2023No Comments
Setembro Amarelo

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo convida advogados, advogadas, estagiários e estagiárias de Direito, bem como seus familiares, para participarem da II Caminhada Setembro Amarelo, a ser realizada no Parque do Ibirapuera (Portão 7), em São Paulo, no próximo dia 30 de setembro a partir das 10h.

Trata-se de uma iniciativa que tem apoio institucional da CAASP – entre várias entidades, como a Subseção de Santo Amaro da OAB SP – por tratar-se de movimento de prevenção do suicídio. A participação é gratuita.

“Nosso apoio a esta caminhada está diretamente ligado à preocupação que nossa entidade tem em cuidar da saúde integral dos colegas e seus dependentes. Esta ação soma-se à nossa Campanha de Saúde Mental e se conecta à diretriz dos Conselhos Federal e Estadual da Ordem, no sentindo de humanizar o tratamento da saúde mental de todos”, declara a diretora da CAASP Lúcia Bludeni.

A Caminhada Setembro Amarelo, cujo tema este ano é “Amar Elo que Salva Vidas”, foca no acolhimento e no apoio às pessoas que estão enfrentando momentos de sofrimento psíquico, buscando mostrar que um simples gesto de escuta pode redirecioná-las para caminhos mais saudáveis e construtivos.

De acordo com a última pesquisa da OMS, a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do mundo, totalizando 700 mil vidas perdidas anualmente.

O evento não se limitará apenas à marcha em prol da conscientização sobre a prevenção do suicídio. Após a caminhada, um conjunto diversificado de atividades está programado para fornecer suporte e orientação aos participantes.