CAASPNotícias

Arraiá da Advocacia: festa junina da CAASP celebra a cultura regional e a diversidade

By 4 de julho de 2023No Comments

Muita dança, alegria, cultura e diversidade marcaram o 3º Arraiá da Advocacia, a tradicional festa junina promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), que aconteceu no Clube Juventus no último dia 24.

• Veja mais fotos aqui.

Logo na entrada do Palácio Grená, salão nobre do Juventus, o público fazia fotos em frente ao cenário temático. As comidas típicas fizeram sucesso, bem como um minijogo de basquete alusivo aos primeiros Jogos da Advocacia Paulista (JAP). No salão, além de quiosques e mesas, adultos e crianças brincaram nos tradicionais jogos das festas juninas, como tiro ao alvo, argolas, boca do palhaço, tomba lata, pescaria e bingo, que sorteou 15 prêmios. Um espaço kids foi montado especialmente para as crianças se divertirem, com cama elástica, piscina de bolinhas e um escorregador inflável.

Os convidados mais animados foram chamados pelo DJ para subirem ao palco e disputarem o título de melhor dançarino. Entre os “competidores” estava a advogada Mayara Barbarisi Steffen, da Subseção do Jabaquara, que ganhou atenção por levar uma “caravana” para a festa. “Brincamos que seria necessário locar um ônibus para trazer a turma do Jabaquara e assim nasceu a Caravana da Mayara”, explicou ela. “A organização está além das expectativas, tudo muito bem pensado e acolhedor. A animação se manteve o tempo todo e esperamos voltar no próximo ano com um ônibus”, antecipou a profissional da advocacia.

A Quadrilha da Diversidade, grande destaque da noite, movimentou o salão. Assim disse a advogada Alcenilda Alves Pessoa, responsável pela organização da brincadeira: “Nós queríamos abranger todos os tipos de casais para mostrar como é fácil de entender e respeitar a diversidade. A sociedade vem mudando e a advocacia deve evoluir junto, trabalhando para todos e combatendo qualquer tipo de discriminação”.

A diretora secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), Daniela Magalhães, também marcou presença na festividade e destacou o papel que a Caixa de Assistência possui dentro do Universo OAB SP: “A CAASP está aqui para mostrar que a Ordem vai além das defesas, das prerrogativas, da nossa ética e da entrega de estrutura para que o advogado possa trabalhar em todo o Estado. A entidade proporciona saúde, esporte e lazer. Hoje, estamos aqui para curtir essa festa que é feita pela advocacia para a advocacia. Parabéns à CAASP por esse grande show”.

Por falar em show, a dupla sertaneja Kadu e Matheus animou a noite e fez todo mundo dançar e cantar. Quem participou da festança também pôde praticar a solidariedade com doações a partir de 10 reais para ações sociais. Todo o valor arrecadado será doado a uma instituição beneficente paulista.

“Trouxemos essa interação justamente para mostrar que a diversidade, a inclusão e o respeito a todas as diferenças estão presentes na advocacia”, celebrou a presidente da CAASP, Adriana Galvão, que estava ao lado dos diretores da Caixa de Assistência, Adib Kassouf Sad (vice-presidente), Leonardo Cedaro (secretário-geral), Solange de Amorim Coelho (tesoureira), Edivaldo Mendes da Silva e Lucia Bludeni.

“Gostaria de agradecer a advocacia de São Paulo pela presença. Nós, da Caixa de Assistência, temos um imenso orgulho de fazer parte do Universo OAB SP e de realizar essa festa deste porte para os colegas”, acrescentou a presidente.

O evento foi patrocinado pelas empresas parceiras da CAASP: Amakha Paris, Catarinense Pharma, Dell, MDS Seguros e Grupo Fleury.