Nada menos que 20 palestras com alguns dos mais renomados advogados do país, de diversas áreas, compuseram a programação última Conferência Regional da Advocacia, a congregar advogados e advogadas inscritas nas subseções da Capital. Para a plateia que lotava o Teatro Liberdade, a presidente da CAASP, Adriana Galvão, abordou o tema “Direitos e Diversidades – A Advocacia na Prática”.
Entre os pontos focados por Adriana na sua exposição, o destaque foi os casos de discriminação e assédio em ambientes de trabalho. “Pessoas são dispensadas em razão da sua orientação sexual ou identidade de gênero. Empresas não respeitam a identidade social”, apontou.
A presidente da Caixa de Assistência, autora de livros como “Diversidade Sexual e de Gênero”, que trata da tutela jurídica nas relações de trabalho, afirmou que práticas discriminatórias nas relações de trabalho devem ser sempre denunciadas.
+ Leia também: Conferência Regional em São Paulo aponta novas tendências para advocacia
Adriana finalizou sua palestra chamando o público ao palco num gesto que se caracterizou como uma coreografia da união. Foram estas suas palavras nessa hora: “Diversidade é convidar para a festa; inclusão é chamar para dançar”.
Paralelamente à programação temática que se desenvolveu ao longo de todo o dia, encerrada com palestra da presidente da OAB SP, Patrícia Vanzolini, sobre habeas corpus, a CAASP ofereceu ao público exames de sangue gratuitos, massagem expressa antiestresse, livros e dermocosméticos a preços especiais e produtos de marcas parceiras. Os diretores Leonardo Cedaro (secretário-geral), Solange de Amorim Coelho (tesoureira), Vilma Muniz de Farias (secretária-geral adjunta), Edivaldo Mendes da Silva e Lúcia Bludeni lá estiveram a interagir com a advocacia.