Com cinco painéis temáticos, evento na próxima sexta (23) quer reforçar o protagonismo das mulheres no desenvolvimento da economia
As mulheres comandam mais de 10 milhões de empresas no Brasil, mas ainda enfrentam inúmeros obstáculos no mundo dos negócios. Ainda há um longo caminho a percorrer e muitos mercados a conquistar. Um evento na OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) quer ajudar a expandir o empreendedorismo feminino, além de criar e fortalecer as redes de relacionamento entre as mulheres.
A 1º Jornada de Empreendedorismo Legal Feminino será realizada na próxima sexta-feira, dia 23, na sede da OAB SP. Presidente da Ordem paulista, Patricia Vanzolini fará a abertura do evento, às 9h. A Jornada contará com cinco painéis temáticos e 18 palestrantes, que vão debater o mercado de trabalho para as mulheres, os caminhos para uma carreira de sucesso e também vão contar histórias inspiradoras de lideranças femininas. O evento é aberto ao público.
A vice-presidente da Comissão de Empreendedorismo Legal da OAB SP, Fernanda Ramos, explica que o principal objetivo da Jornada é reforçar o protagonismo das mulheres no desenvolvimento da economia e aumentar a sua representatividade no universo dos negócios.
“Quando as mulheres ocupam posições de liderança e empreendedorismo, elas se tornam modelos e referências para outras mulheres, mostrando que é possível superar barreiras e alcançar o sucesso em qualquer área”, ressalta.
Para Fernanda Ramos, eventos como esse ajudam a aumentar o empoderamento feminino e quebrar estereótipos de gênero. “O empoderamento das mulheres promove a igualdade de gênero, além de uma sociedade mais inclusiva e justa. Todas as pessoas, independentemente do gênero, devem ter as mesmas oportunidades e direitos”.
Programação
A primeira presidente eleita da OAB SP em 90 anos, Patricia Vanzolini, vai participar da abertura da Jornada, juntamente com Fernanda Ramos, Isabela Castro, presidente da Comissão da Mulher Advogada, e Anne Willians, coordenadora de Empreendedorismo Feminino da Comissão.
Às 9h30, o Painel 1 debate os “Aspectos e Desafios no Mercado de Trabalho na Perspectiva de Gênero”, com participação de Arielle Scarpati, Beatriz Accioly e Isabela Castro. Na sequência, haverá o painel “A Importância da Venda no Mundo Jurídico”, com Luísa Peleja, Thamara Siqueira Pereira e Thalita Beserra.
O terceiro painel será “Conquistando uma Carreira de Sucesso”, com Dione Assis, Geovana Quadros e Débora Pontes. Depois do almoço, o Painel 4 vai contar “Histórias Inspiradoras”, com participação de Vanessa Paiva, Ana Fontes, Ana Lu Grizzi e Carla Sarni.
Para encerrar a Jornada, às 15h está programado o Painel 5 sobre “Liderança Feminina”, com Fabi Saad, Anne Wilians e Daniela Magalhães, secretária-geral da OAB SP.
Serviço:
1º Jornada de Empreendedorismo Legal Feminino
Data: 23 de fevereiro de 2024, a partir das 9h00
Local: Na sede da OAB SP – Rua Maria Paula, 35, Bela Vista – São Paulo (SP)
Inscrições gratuitas pela internet, vagas limitadas