Skip to main content
InstitucionalNotíciasÚltimos Destaques

Conheça a certificação digital para Sociedades de Advocacia da OAB SP

By 27 de outubro de 2021novembro 17th, 2021No Comments
OAB SP se integra ao Sistema Digital da JUCESP para a abertura de Sociedade de Advocacia

Advocacia paulista poderá reunir os dados do e-CPF e e-CNPJ em um único ambiente

A certificação digital para as Sociedades de Advocacia do Estado de São Paulo,  escritórios unipessoais e pluripessoais está disponível no site da OAB SP. A partir de agora, é possível centralizar as informações de pessoas físicas e jurídicas em um único ambiente. Nessas condições, advogadas e advogados obtêm o melhor valor praticado no mercado. Nesse primeiro momento, a etapa de validação presencial, para obter a certificação, é feita na sede da OAB SP, localizada na Praça da Sé, na Capital paulista, mas a expectativa é que esse processo esteja disponível em todas as Subseções nos próximos meses.

A identidade eletrônica garante às Sociedades agilidade, praticidade e segurança, com a dispensa de reconhecimento de firma em cartório para petições, pareceres e procurações, além de promover economia de insumos aos escritórios. No caso de aquisição do token, dispositivo que pode ser levado a qualquer lugar, o profissional conta com um nível de proteção elevado. O aparelho é pessoal e intransferível: as informações armazenadas não podem ser extraídas ou copiadas para outras mídias. 

De acordo com o Presidente da Comissão das Sociedades de Advocacia da OAB SP, Marcos Flesch, advogadas e advogados do Estado vão poder acessar todos os seus dados em um sistema robusto de informação. “Investimos em uma solução que traz comodidade, pois reúne e-CPF e e-CNPJ no mesmo lugar, e segurança, com um sistema inviolável”. 

O Secretário-Adjunto da Comissão Nacional, Milton José Ferreira de Mello, que participou do desenvolvimento do projeto, ressalta que a OAB SP trabalhou em um produto que pudesse oferecer o máximo de conveniência e que, ao mesmo tempo, fosse acessível. “Com o entendimento das necessidades das Sociedades, bem como de toda a Advocacia, conseguimos elaborar um serviço de muita qualidade, por um preço competitivo”, ressalta Mello. 

Para mais informações, acesse o site da OAB SP