CarrosselNotícias

OAB SP manifesta repúdio ao assassinato da advogada Brenda de Oliveira

By 31 de janeiro de 2024No Comments
enquanto exercia sua profissão no município de Santo Antônio do Salto da Onça

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) manifesta repúdio e profunda indignação frente à notícia do assassinato da advogada Brenda dos Santos de Oliveira, na última  terça-feira (30).

Brenda foi assassinada enquanto exercia sua profissão no município de Santo Antônio do Salto da Onça, no interior do Rio Grande do Norte (RN). O crime ocorreu logo após a profissional e seu cliente deixarem a delegacia de Polícia Civil da cidade. Ao entrarem no veículo, foram surpreendidos e executados a tiros.

O bárbaro assassinato de uma advogada em pleno exercício profissional configura um ataque direto e inaceitável contra o Estado de Direito. O Sistema OAB seguirá vigilante para que o caso seja devidamente apurado, com os responsáveis identificados e punidos.

A OAB SP se coloca à disposição da Secional do Rio Grande do Norte (OAB RN) para auxiliar no acolhimento da comunidade jurídica e na exigência de uma rápida resposta da Justiça à tragédia. A Presidência, a Diretoria, as Conselheiras e os Conselheiros Estaduais e Federais, as Subseções e as Comissões da OAB SP se solidarizam com os familiares e amigos de Brenda dos Santos de Oliveira, estendendo a todos os sentimentos pela perda.