A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) manifesta repúdio e profunda indignação frente à notícia do assassinato da advogada Brenda dos Santos de Oliveira, na última terça-feira (30).
Brenda foi assassinada enquanto exercia sua profissão no município de Santo Antônio do Salto da Onça, no interior do Rio Grande do Norte (RN). O crime ocorreu logo após a profissional e seu cliente deixarem a delegacia de Polícia Civil da cidade. Ao entrarem no veículo, foram surpreendidos e executados a tiros.
O bárbaro assassinato de uma advogada em pleno exercício profissional configura um ataque direto e inaceitável contra o Estado de Direito. O Sistema OAB seguirá vigilante para que o caso seja devidamente apurado, com os responsáveis identificados e punidos.
A OAB SP se coloca à disposição da Secional do Rio Grande do Norte (OAB RN) para auxiliar no acolhimento da comunidade jurídica e na exigência de uma rápida resposta da Justiça à tragédia. A Presidência, a Diretoria, as Conselheiras e os Conselheiros Estaduais e Federais, as Subseções e as Comissões da OAB SP se solidarizam com os familiares e amigos de Brenda dos Santos de Oliveira, estendendo a todos os sentimentos pela perda.