Skip to main content
CarrosselNotícias

Liderança interseccional é tema de painel conduzido pela presidente da CAASP em Curitiba

By 15 de março de 2024No Comments

Adriana Galvão é uma das lideranças femininas da OAB SP na Conferência Nacional da Mulher Advogada

A posição das mulheres em espaços de liderança foi o tema central de um painel realizado nesta quinta-feira (14) na IV Conferência Nacional da Mulher Advogada, em Curitiba (PR). O debate foi presidido por Adriana Galvão, presidente da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) e da CONCAD Mulher (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados).

O painel “Construindo Espaços Juntas – Liderança Interseccional” também teve a participação de Herta de Souza (vice-presidente da CAA/SC) na relatoria e Ana Tereza Basílio (vice-presidente da OAB RJ) na secretaria. As palestras ficaram a cargo de Ilana Trombka (diretora-geral do Senado Federal),  Xênia Artmann Guerra (presidente da Subseção de Sinop da OAB MT) e Lucinéia Possar (diretora jurídica do Banco do Brasil).

“Nós estamos muito felizes por representar a OAB SP neste painel, que conta com a presença de especialistas, mulheres líderes, também do sistema OAB, o que demonstra o protagonismo das mulheres, o quanto é importante a gente discutir a posição das mulheres em espaços de liderança”, destacou Adriana Galvão. 

Sobre a IV Conferência Nacional da Mulher Advogada

Com o tema central “Evolução e Protagonismo”, este grande encontro da advocacia feminina é realizado pelo Conselho Federal da OAB, por meio da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), nos dias 14 e 15 de março, em Curitiba (PR). O objetivo da Conferência é debater as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea.

Oito lideranças femininas da OAB SP participam dos painéis e reuniões da Conferência: a presidente Patricia Vanzolini; a secretária-geral Daniela Magalhães; a secretária-geral adjunta, Dione Almeida; a presidente da Comissão das Mulheres Advogadas, Isabela Castro; a presidente da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), Adriana Galvão; e as conselheiras federais Alessandra Benedito, Daniela Campos Libório e Silvia Souza.

Nos dois dias de evento, serão realizados 26 painéis sobre temas relevantes para a classe, como prerrogativas da mulher advogada, comunicação persuasiva, marketing jurídico, uso da inteligência artificial na advocacia, mulher na política eleitoral constitucional, reforma tributária, trabalho de cuidado e invisibilidade, gestão de escritório, assédio, etarismo, lawfare de gênero, enfrentamento ao racismo, novos nichos de mercado, governança e ESG, entre outros. 

Também estão programadas oficinas para aprendizados práticos em diferentes áreas, como advocacia criminal, carreiras jurídicas, advocacia com perspectiva de gênero, advocacia trabalhista, sustentação oral, direito das famílias, liderança e precificação de honorários. 

Foto: Raul Spinassé/OAB