Patricia Vanzolini visitou subseção e debateu com presidente e diretores os problemas enfrentados pela advocacia local. No Fórum da cidade, presidente testemunhou sobrecarga de processos e volume represado de execuções fiscais
Em visita à Subseção de Mairiporã na última segunda-feira (5), a presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Patricia Vanzolini, debateu com presidente e diretores os problemas enfrentados pela advocacia local.
Intensificando o programa de interiorização da OAB SP, a presidente visitou o Fórum da cidade. Lá, acompanhada de Maria José da Silva, presidente da OAB Mairiporã, e de membros da diretoria local, Vanzolini testemunhou a sobrecarga de processos, puxada pelo volume enorme de execuções fiscais pendentes, e defendeu um pleito antigo da advocacia local pela criação de mais uma ou duas novas varas na jurisdição.
“A gente acabou de sair do fórum aqui em Mairiporã, onde conversamos com o chefe do cartório. São apenas duas varas, e se comprova, ali, a percepção que temos do Estado inteiro de São Paulo: o que abarrota nosso sistema Judiciário são as execuções fiscais”, afirmou Vanzolini.
Em Mairiporã, são entre 5 mil e 6 mil processos em cada vara, mais o juizado, e mais um volume de 60 mil execuções fiscais. “Precisamos batalhar pela criação de mais uma ou duas varas, para a coisa andar”, acrescentou a presidente. O próximo passo, disse, é reunir a documentação necessária para levar o pleito pela criação de novas varas em Mairiporã para nossa Comissão Mista de Relacionamento com o TJ-SP.