AdvocaciaNotícias

‘Quem não é visto, não é lembrado’, diz Nathália Santos em encontro com a Jovem Advocacia

By 11 de outubro de 2023outubro 16th, 2023No Comments
Nathalia Santos

Painel ocorreu na 12ª edição da Conferência Regional da Advocacia, em Ribeirão Preto

A Jovem Advocacia realizou mais um encontro na 12ª edição da Conferência Regional da Advocacia, que ocorreu em Ribeirão Preto, na sexta-feira (6). A trilha tem como objetivo discutir temas em destaque para os profissionais em início de carreira, além de gerar network e troca de experiências entre os novos advogados. Nathália Santos, conselheira estadual e membro do Conselho da Jovem Advocacia da OAB SP, conduziu os debates.

Ela falou da criação do Conselho e a importância do perfil de liderança desde o início da carreira. “São pessoas atuantes no mercado. Quem não é visto, não é lembrado. É fundamental estar desde o primeiro ano inserido na OAB, participando de eventos, palestras. Isso é network, é se lançar no mercado, se conhecer. Esse evento [Conferência] é a oportunidade de falar das demandas e o que a gente precisa mudar e melhorar”, ressaltou.

Santos reforçou que o profissional do Direito sempre tem que se reinventar, buscando novas habilidades dentro da área e estar inserido em pilares como liderança profissional, empreendedorismo e atendimento ao cliente. “Sedimente a sua área”, ensina.

Inicialmente, os participantes se apresentaram e falaram das suas áreas de atuação, como trabalhista, cível, previdenciária, criminal, entre outras. No auditório, havia estudantes em estágio, além de profissionais autônomos e inseridos em grandes escritórios de advocacia da região.

“A gente precisa ajudar a advocacia de alguma forma. Já estive no lugar de vocês e a gente gosta de ajudar, de forma gratuita. Só de ver o crescimento da jovem advocacia e vê-la inserida no mercado já é o suficiente. É o que nos paga”, finaliza Santos.

Jovem advocacia

Oficina

A Oficina da Jovem Advocacia foi lançada no ano passado e a plataforma já contabiliza mais de 32 mil acessos. Nela, o jovem advogado encontrará materiais sobre como funciona o Sistema Ordem, Ética, Prerrogativas, CAASP, ESA, Honorários Advocatícios, Empreendedorismo, Sociedades de Advocacia, Gestão de escritório, Marketing e Processo Judicial Eletrônico.

12ª Conferência Regional da Advocacia de 2023 (CRADV23)

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) realiza em Ribeirão Preto, nesta sexta-feira (6), a 12ª Conferência Regional da Advocacia de 2023 (CRADV23). O evento aconteceu na Unip (Universidade Paulista), das 8h às 18h30, com a participação de 15 subseções: ltinópolis, Batatais, Brodowski, Cajuru, Franca, Guará, Igarapava, Ituverava, Miguelópolis, Morro Agudo, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, São Joaquim da Barra e Sertãozinho.

Em um novo formato, promovida pelo Universo OAB SP – composto pela Ordem paulista, suas subseções, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Escola Superior da Advocacia (ESA) e OABPrev-SP –, a Conferência teve discussões voltadas à transformação de mercado e das relações sociais, em especial com o advento de novas tecnologias, fomentando outras formas de trabalho e áreas de atuação.

Ao todo, serão 14 Conferências por todo o Estado, mais de 220 palestrantes e sete “trilhas de aprendizagem” para diversos públicos do universo jurídico: advogados e advogadas, jovem advocacia, estudantes de Direito, além de diretores e colaboradores da Ordem.

Nas 11 edições anteriores (Santos, Jundiaí, Guarulhos, Osasco, São Carlos, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, Leme, Presidente Prudente, Sorocaba e Bauru), a CRADV23 reuniu mais de seis mil participantes. Os dois últimos encontros serão em São José dos Campos (29/10) e São Paulo (16 e 17/11).