Skip to main content
Últimos Destaques

OAB SP realiza evento em homenagem às mulheres Presidentes de Subseções, em comemoração ao Mês da Mulher

By 11 de março de 2021março 12th, 2021No Comments
OAB SP mulheres Presidentes Subseções

Ao todo, serão oito eventos em março, divididos por todas as regiões do Estado

Na manhã desta quinta-feira (11), aconteceu a primeira solenidade em homenagem às mulheres Presidentes das Subseções de Auriflama, Presidente Epitácio, Promissão, Piraju e Teodoro Sampaio. A ação, comemorativa ao Mês da Mulher, reforça o compromisso do Sistema OAB SP/CAASP de estar sempre ao lado das mulheres advogadas na busca por maior representatividade, em favor de todo tipo de igualdade e na defesa de seu espaço.

O evento também contou com outras Subseções da região: Adamantina, Andradina, Araçatuba, Assis, Bastos, Birigui, Cândido Mota, Dracena, Garça, General Salgado, Guararapes, Ilha Solteira, Junqueirópolis, Lucélia, Marília, Mirandópolis, Osvaldo Cruz, Ourinhos, Pacaembu, Palmital, Panorama, Paraguaçu Paulista, Penápolis, Pereira Barreto, Pirapozinho, Pompéia, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Quatá, Rancharia, Rosana/Primavera, Santa Cruz do Rio Pardo, Santo Anastácio, Tupã, Tupi Paulista e Valparaíso.

A solenidade foi realizada de modo virtual e contou com a presença do Presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos; do Presidente da CAASP, Luíz Ricardo Vasques Davanzo; da Diretoria da Secional e da Caixa de Assistência, além de Conselheiras e Conselheiros Secionais. A abertura oficial foi feita pela Secretária-Geral Adjunta da OAB SP, Margarete de Cássia Lopes, e pela Diretora Tesoureira da OAB SP, Raquel Preto.

Por meio dessa iniciativa, a entidade busca dar destaque para a importância de uma sociedade mais igualitária e justa, além de ressaltar o trabalho de excelência que vem sendo realizado não só pelas mulheres Presidentes de Subseções, mas por todas as profissionais que compõem o Sistema OAB SP/CAASP – integrantes da marca histórica da gestão 2019-2021, com o maior número de mulheres em cargos de liderança, em quase 90 anos da Secional paulista.

A OAB SP entende que ainda há um longo caminho pela frente na conquista por igualdade, mas acredita que apenas reforçando os valores civilizatórios, defendendo a democracia e os direitos individuais é que chegaremos a uma sociedade mais igualitária e justa.

 

Homenageadas na solenidade:

Ana Paula Ribas Capuano, Presidente da Subseção Promissão;

Cristiane Antenor Lario Marchese, Presidente da Subseção Teodoro Sampaio (primeira Presidente mulher na história da OAB local);

Ellem Adriane do Amaral, Presidente da Subseção Presidente Epitácio;

Gláucia Mônica Ornelas Correa, Presidente da Subseção Auriflama;

Jana Lúcia Damato, Presidente da Subseção Piraju.