Skip to main content
CAASPNotícias

Workshop na CAASP mostra a importância da boa oratória

By 1 de dezembro de 2022No Comments
Workshop na CAASP mostra a importância da boa oratória

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) promoveu, na última terça-feira (29), o workshop “Oratória na Prática Jurídica”, em parceria com a escola de oratória Vox2You. Ministrada pela especialista em Comunicação, Fran Rorato, a exposição apontou técnicas para desenvolver a sustentação oral mediante dinâmicas, mostrando que uma boa oratória é indispensável ao desempenho profissional.

Exibindo situações jurídicas reais, a palestrante selecionou, de forma aleatória, algumas pessoas na plateia para mostrar como abordariam tais casos, tirou dúvidas, indicou material para estudo e demonstrou, de modo didático, como aplicar as técnicas no dia a dia.

Em resumo, o workshop demonstrou o quanto uma boa oratória contribui para o exercício da advocacia, enfatizando que, para ser um bom profissional, é preciso mais do que um vocabulário extenso: é necessário ter ótimas articulação e argumentação, policiar os vícios de linguagem, trabalhar por uma boa dicção e prestar atenção à linguagem corporal – para ser compreendido, sem esforço.

Os participantes e a palestrante foram recepcionados pela diretora da CAASP Lúcia Bludeni. Ao final do evento, foram distribuídos brindes e certificados de participação. Todos os presentes ganharam uma consultoria individual sobre oratória, que poderá ser realizada de forma presencial em um polo da Vox2You.