CAASPNotícias

“Vamos quebrar paradigmas, alcançando a advocacia em todas as suas diferenças”, afirma Adriana Galvão na 1ª reunião do Conselho Secional na gestão

By 11 de fevereiro de 2022No Comments
Adriana Galvão na primeira reunião do Conselho Secional na gestão

“Nós somos a esperança, e a esperança do advogado e da advogada mais vulneráveis está na CAASP. Temos um desafio e uma missão: levar aos nossos colegas que estão passando por momentos de muita dificuldade uma gestão de transparência, uma gestão eficiente, uma gestão que os ampare de fato”.

Com essas palavras a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Adriana Galvão, abriu seu pronunciamento na 2.483ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno da OAB SP, que se realiza na sede da Secional nesta sexta-feira (11). Trata-se do 1º encontro do órgão na gestão 2022-2024.

À mesa diretora, ao lado da presidente da Ordem, Patrícia Vanzolini, e demais diretores da entidade, Galvão disse que a administração que se inicia na CAASP será marcada pela “quebra de paradigmas”. E explicou: “Não podemos conceber que a Caixa dedique-se exclusivamente ao advogado mais idoso ou àquele que está sofrendo algum tipo excepcional de enfermidade. Para sermos grandes, precisamos nos aproximar também da jovem advocacia e de uma advocacia que apresenta diferenças. Precisamos estar unidos para a concretização desse projeto”.

Nesse sentido, Adriana Galvão concitou conselheiros e conselheiras a se engajarem nas ações a serem desenvolvidas pela Caixa, atuando junto aos dirigentes das subseções. “Nós temos aproximadamente 620 colaboradores na CAASP, espalhados pelo Estado em sedes regionais e Espaços, que lá estão para servir à advocacia em seus vários eixos – não só no eixo de saúde, mas também no eixo de um amparo mais amplo”, observou, ressaltando que, nesta semana, foi concedido o primeiro auxílio extraordinário a uma advogada vitimada pelas enchentes de dias atrás.

A presidente salientou que a eficiência almejada exige compromisso com a austeridade financeira, e explicou: “Quando falamos de gestão eficiente, é necessário entender que todos os nossos planos e ações com relação às farmácias, aos consultórios odontológicos, às livrarias, aos planos de saúde e outros serão revistos em nome da transparência e da inovação – fomos eleitas para isso”.

“Estamos aqui para realizar uma gestão séria, comprometida, inovadora. Mas só vamos alcançar nosso objetivo se estivermos unidos – Capital, Interior e Litoral – sempre com responsabilidade e cientes de que a Ordem está em primeiro lugar”, sentenciou Adriana Galvão.