Skip to main content
DestaquesInstitucionalNotícias

Um feliz dia, todos os dias, é o que o Sistema OAB SP/CAASP deseja no Dia Internacional da Mulher

By 8 de março de 2021No Comments
OAB SP CAASP Dia Internacional da Mulher

Relembre ações e conquistas importantes para as mulheres advogadas do Estado de São Paulo

No Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, o Sistema OAB SP/CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) reforça o compromisso de estar sempre ao lado das mulheres advogadas na busca por maior representatividade e maior poder de decisão, na luta pelos seus direitos e prerrogativas, na defesa de seu espaço, no auxílio em momentos importantes e também nos mais difíceis, além de oferecer mais saúde para que elas continuem defendendo a cidadania e a democracia. 

Desde 2019, o Sistema OAB SP/CAASP possui 40% ou mais de mulheres em cargos de liderança. A OAB SP também alcançou vitória sem precedentes em relação às prerrogativas da mulher advogada, assegurando o direito a 120 dias de licença maternidade para as profissionais, além de isentar a anuidade no ano do parto, da adoção ou da gestação não levada a termo para mães advogadas e estagiárias.

Recorrentemente, por meio da CAASP, são oferecidos serviços e benefícios, bem como são lançadas campanhas como a da Saúde da Mulher, que acontece anualmente e oferece consultas e exames para prevenção e diagnóstico do câncer de mama, câncer de colo do útero e osteoporose; e a campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica“, com o objetivo de ajudar as advogadas a denunciarem situações de violência doméstica, em alinhamento com a ONU Mulheres. A CAASP também disponibiliza uma Rede Médica Referenciada com consultórios, clínicas e laboratórios especializados em ginecologia e obstetrícia.  

Entre os serviços e benefícios da Caixa de Assistência, estão o Clube de Serviços, com descontos em empresas parceiras; o Auxílio Violência Doméstica, destinado a advogadas e estagiárias carentes e beneficiárias de medidas protetivas da Lei Maria da Penha; o Auxílio-Maternidade, destinado à mãe advogada carente, impossibilitada de exercer a profissão por conta da maternidade; e também uma programação especial para o Mês da Mulher e Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama.

O Sistema OAB SP/CAASP trabalha em favor de todo tipo de igualdade e inclusão, pois acredita que só assim uma verdadeira democracia é construída. Sua atuação é para que as mulheres continuem em busca das melhores oportunidades, concretizem seus sonhos e vitórias, conquistem espaços e sejam sempre ouvidas. 

Neste dia 8 de março, o Sistema OAB SP/CAASP deseja a todas as mulheres um feliz dia, todos os dias! 

Assista ao vídeo publicado nas redes sociais da OAB São Paulo nos links: Instagram, Facebook e LinkedIn