Skip to main content
CAASPNotícias

Segunda etapa da Campanha CAASP de Saúde Bucal começa no dia 2 de agosto

By 29 de julho de 2021No Comments
Campanha Saude Bucal CAASP

De 2 agosto a 3 de setembro a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo realiza a segunda etapa da Campanha CAASP de Saúde Bucal 2021. A participação é gratuita. Diferentemente da primeira fase, realizada nos consultórios odontológicos próprios da entidade, desta vez as consultas serão efetuadas em clínicas referenciadas nas cidades onde a entidade não dispõe de serviço dentário próprio.

Os pacientes receberão cuidados profiláticos e orientação sobre higienização bucal. As crianças de até 12 anos receberão aplicação tópica de flúor. Para participar da Campanha, o advogado e a advogada devem consultar a lista de clínicas e retirar a guia digitalmente AQUI, ou fazê-lo presencialmente em qualquer unidade da CAASP.

“Os advogados e as advogadas, bem como seus dependentes, que não contam com consultório odontológico da Caixa na sua cidade não ficarão desamparados. A rede odontológica referenciada da entidade é montada com o mais absoluto rigor, congregando profissionais de alta capacitação”, afirma a vice-presidente da Caixa de Assistência, Aline Fávero, responsável pelo setor.

Dentes saudáveis não só contribuem para uma boa aparência como para a saúde em geral. Falhas na higiene bucal, em grau extremo, podem acarretar infecção das válvulas do coração, doença chamada endocardite bacteriana. Na área odontológica a prevenção da endocardite começa pela anamnese na primeira consulta, durante a qual deve ser apurada a condição geral de saúde da pessoa.