Skip to main content
CAASPNotícias

São Paulo, Minas Gerais, Amapá: Virtual Run OAB SP/CAASP alcança advogados e advogadas em todo o Brasil

By 13 de maio de 2021No Comments
Virtual Run OAB SP CAASP

A segunda edição da Virtual Run OAB SP/CAASP provou que o esporte não tem barreiras, nem mesmo o distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. Duas centenas de advogados e advogadas participaram do evento, registrando seu tempo em corridas ou pedaladas entre março e abril. Assim funcionou o evento: cada corredor ou ciclista realizou a prova individualmente na modalidade escolhida, no dia, local e horário que julgou melhores e mais seguros.

“Corri no meu limite, pois vinha de uma lesão. De todo modo foi um dos melhores tempos que já fiz”, contou Deojan Waldeck Ribeiro. Ele fez o melhor tempo na corrida geral de 5 quilômetros – 20 minutos e 26 segundos. Ribeiro fez a prova em Macapá (AP). “Acho que toda prática esportiva tem que ser fomentada, estimulada. Hoje, com a pandemia, acho que o esporte funciona como uma ‘vacina’ para muitas doenças”, acrescentou.

Na corrida feminina de 5 quilômetros, o melhor desempenho foi de Jéssica Fernanda da Silva Bojarski, com o tempo de 27 minutos e 7 segundos. Ela correu em Indaiatuba (SP). “Participei pela segunda vez da Virtual Run OAB SP/CAASP, e foi uma experiência muito boa. A prática de atividade física, além de ser essencial para a saúde e o bem-estar, é também uma válvula de escape para a situação que estamos vivendo atualmente”, declarou Bojarski.

O melhor tempo na corrida geral de 10 quilômetros ficou com Willian Francisco Teixeira: 41 minutos e 29 segundos. “Esta é a segunda vez que participo da Virtual Run OAB SP/CAASP. Sou advogado em São Bento do Sapucaí (SP), mas resido no município vizinho, Sapucaí-Mirim (MG), onde fiz a prova. Parabenizo a OAB SP e a CAASP pela organização de eventos dessa natureza, sempre com todo o cuidado necessário em razão da pandemia”, elogiou Teixeira.

Entre as mulheres que correram 10 quilômetros, Andréia da Silva Durães Gomes, em São Paulo, foi a que obteve o melhor tempo: 48 minutos e 27 segundos. “Eu costumava participar de muitas provas por ano, curtas e longas, e de pelo menos uma maratona por ano. Com a pandemia e o cancelamento de eventos, resolvi experimentar as corridas virtuais”, contou a advogada. “Foi muito divertido e motivador”, salientou.

Na pedalada geral de 20 quilômetros, Fábio Gallinaro registrou o melhor desempenho, perfazendo o percurso em 17 minutos. Detalhe: o segundo melhor tempo, por Fernando Favaro Alves, foi 40 minutos e 57 segundos. “A experiência foi bastante interessante, principalmente porque nos estimula à continuidade das atividades físicas com segurança em época de pandemia”, observou Gallinaro, eu fez a prova no bairro paulistano da Penha.

Anna Carolina Gonçalves Amaro pedalou 20 quilômetros na rodovia Washington Luís, na cidade de Cedral (SP). Fez o melhor tempo da categoria entre as mulheres: 41 minutos e 51 segundos. “Agradeço e parabenizo a OAB SP e a CAASP pelo evento e a organização. Participar foi fantástico e bem motivador”, elogiou Amaro.

Na mais extensa das provas da Virtual Run OAB SP/CAASP, os 40 quilômetros de bicicleta, na categoria geral o melhor tempo foi de Ricardo Gomes Calil – 46 minutos e 35 segundos. O advogado pedalou em Barretos (SP), sua cidade, e o fez de forma diferenciada: indoor, utilizando um rolo de treinamento caseiro e um ciclocomputador. “No dia, estava muito triste porque a pandemia havia levado meu amigo, sócio e grande mestre Zaiden Geraige Neto”, relata. A enorme tristeza, contudo, não afetou seu desempenho. “A frequência cardíaca variou entre 153 e 172 BPM, um exagero para quem contou 53 velas no último bolo de aniversário”, brinca.

Entre as mulheres, quem fez o melhor tempo nos 40 quilômetros de bicicleta foi Cléia Borges de Paula Delgado: 1 hora, 29 minutos e 42 segundos.

Na Virtual Run, organizada pelo Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, área de responsabilidade do diretor Roberto Araújo, corrida e a pedalada são acompanhadas e mensuradas por algum aplicativo para smartphone, smartwatch ou GPS de monitoramento de treino. Concluído o percurso, o atleta envia mensagem via WhatsApp para o Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, contendo a imagem do trajeto com o tempo gasto e a distância percorrida capturados pelo aplicativo.

Clique AQUI para conferir os tempos alcançados por todos os corredores e ciclistas na 2ª Virtual Run OAB SP/CAASP.