Skip to main content
ComissõesNotícias

Saiba o porquê as subseções da OAB SP devem ter Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero

By 24 de janeiro de 2023No Comments
Saiba o porquê as subseções da OAB SP devem ter Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero

Toda segunda-feira, a partir das 19h30, no Instagram da CDSG da Secional

 

Por que todas as subseções da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) devem ter Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero (CDSG)? Essa pergunta está sendo respondida toda segunda-feira, a partir das 19h30, em lives que estão sendo transmitidas no Instagram da CDSG da Secional.

“A criação de CDSGs em nossas 251 subseções é fundamental para a garantia dos direitos de toda a população LGBTQIA+ que vive no Estado. Por isso, desde dezembro de 2022, temos realizado lives com presidentes de CDSGs das OABs locais, com o objetivo de conhecer os trabalhos desenvolvidos pelas comissões, bem como para fortalecer a importância delas”, afirma a presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB SP, Heloisa Alves.

Na noite de ontem (23), a presidente da Subseção de Bauru, Taylise Zagatto, foi a entrevistada do secretário de Comunicação da CDSG da Secional, Marcelo Brito Guimarães. No debate, presidentes têm a oportunidade de apresentar seus trabalhos em favor dos direitos da população LGBTQIA+ das cidades onde atuam.

Nesse sentido, segundo Taylise, a primeira propositura importante de Bauru instituiu a Semana de Combate ao Preconceito e à Discriminação (Lei Municipal 5792/2010). “Apoiamos essa iniciativa, que acontece sempre na última semana de agosto. Ela é encerrada no domingo, com a nossa Parada da Diversidade”, informa a advogada. Saiba mais sobre a atuação da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Bauru clicando aqui.

No dia 30 de janeiro, Guimarães entrevistará o presidente da CDSG da Subseção de Teodoro Sampaio, Ederlan Ilario da Silva.

Serviço

Live: as subseções da OAB SP devem ter Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero. Saiba o porquê

Data: segundas-feiras

Horário: das 19h30 às 20h30

Onde: instagram.com/diversidadeoabsp