Skip to main content
CAASPNotícias

Rio Preto vence a Copa Estadual de Futebol OAB SP-CAASP

By 7 de novembro de 2022No Comments
Rio Preto vence a Copa Estadual de Futebol OAB SP-CAASP

São José do Rio Preto e Jales decidiram a Copa Estadual de Futebol OAB SP-CAASP no último sábado (5), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Após vitória por 2 x 1, no tempo normal, Rio Preto levantou a Taça Octavio Augusto Pereira de Queiroz Filho “Tucho” pela primeira vez.

Antes de iniciar a partida, o árbitro determinou um minuto de silêncio, em respeito ao falecimento de Esther Martins Santos, jogadora sub-17 da Associação Ferroviária de Esportes de Araraquara. Com a bola rolando, aos 13 minutos do primeiro tempo, Jales abriu o placar com uma cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, São José do Rio Preto empatou. A virada veio na segunda etapa, com mais um gol de pênalti. Os rio-pretenses seguraram o placar até o fim do jogo e ficaram com a Taça Tucho.

O capitão da equipe vencedora, Luiz Gustavo Silveira Honorato, comentou sobre a rivalidade contra o adversário e a satisfação pela vitória: “Já esperávamos uma final difícil, por ser contra Jales, nossos arquirrivais. Tivemos uma adversidade, devido ao gol que sofremos logo no começo, mas mantivemos a cabeça no lugar, conseguindo empatar e virar. Estamos muito contentes, pois trabalhamos demais por este título. Acreditamos, desde o primeiro estante, e sabíamos que não seria fácil, porém, com bastante perseverança, atitude e união, conseguimos vencer”.

Para o diretor da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Edivaldo Mendes da Silva, ambos os times jogaram com coragem e determinação. “Hoje, não temos vencedores ou perdedores – todos ganharam. As medalhas e o troféu são simbólicos. O que levamos para a vida é a felicidade de competir entre colegas e lhes proporcionar bem-estar, saúde e oportunidade de confraternização”, afirmou ele, que é responsável pelo Departamento de Esportes e Lazer da CAASP.

A presidente da entidade, Adriana Galvão, prestigiou o evento ao lado de familiares do ex-presidente da CAASP, Octavio Augusto Pereira de Queiroz Filho. “Tucho foi o grande responsável pela expansão do esporte, via Caixa de Assistência, para todo o interior do Estado”, lembrou ela.

Representando a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo, Patricia Vanzolini, esteve a diretora secretária-geral da OAB SP, Daniela Magalhães. Pela Caixa, também compareceu o vice-presidente Domingos Stocco. A prestigiar a final também estavam o presidente da Subseção de Jales, Ricardo Hentz Ramos, e o presidente da OAB Araraquara, Felipe José Mauricio de Oliveira. “A CAASP está de parabéns, novamente, pela organização do campeonato. É uma satisfação imensa prestigiar essa final aqui, em Araraquara, com tantas pessoas queridas”, disse Ramos.

Campinas foi a terceira colocada da competição. O prêmio pela artilharia da Copa Estadual de Futebol OAB SP-CAASP ficou com Alan Cristian Kerne, de Sorocaba-Tatuí, que marcou 11 gols durante o campeonato. A defesa menos vazada foi a de Ribeirão Preto.